Topo

Luciano Szafir diz que fará nova cirurgia: 'Sinto dor o dia inteiro'

Luciano Szafir diz que fará nova cirurgia - Reprodução/Instagram
Luciano Szafir diz que fará nova cirurgia Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Pernambuco

02/07/2022 20h47Atualizada em 02/07/2022 20h49

Luciano Szafir, 53, fará uma nova cirurgia em breve, devido a uma artrose acelerada pela Covid-19. Recentemente, o ator esteve internado por suboclusão intestinal após a retirada de uma bolsa de colostomia.

"Eu sinto muita dor para caminhar, para agachar, até para dormir, eu acordo diversas vezes. Vou fazer uma cirurgia bastante avançada em que você coloca uma prótese de cerâmica que costuma durar de 20 a 30 anos e que vai me ajudar a voltar a caminhar sem dor e a praticar os meus esportes", contou Szafir em entrevista ao jornal O Globo.

Ele explicou que espera apenas a liberação médica para realizar o procedimento e que quer fazê-lo em agosto e setembro - já que colocará uma prótese em cada perna.

"Aí, em outubro ou novembro, quero estar fazendo todos os meus esportes. Quero voltar para o jiu-jitsu, para a caminhada, para o teatro", completou.

Sinto dor o dia inteiro, já me acostumei a sentir dor, mas ninguém merece isso. Luciano Szafir

O ator falou sobre sua mais recente internação.

"Foi muito difícil quando eu passei mal e tive que voltar pro hospital agora em junho. Eu cheguei lá e tive que colocar uma sonda, passar por uma drenagem, foi muito complicado. Mas a palavra da vez para mim é "paciência", disse.

"No último ano, eu passei cerca de 70 dias internado. Não adianta eu querer retomar a saúde do dia para a noite, não adianta achar que tudo vai correr rápido. Para o que passei, acho que o meu retorno geral tem sido rápido. Estou me sentindo bem, estou me sentindo disposto", completou.

A bolsa de colostomia foi aplicada na parede do abdômen de Luciano Szafir por conta de complicações da covid-19. Ele desfilou com instrumento médico na São Paulo Fashion Week em dezembro de 2021.