Topo

Claudia Raia e Frota tiveram casamento conturbado da cerimônia ao divórcio

Claudia Raia e Alexandre Frota Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

02/07/2022 04h00Atualizada em 02/07/2022 11h23

Claudia Raia não aguenta mais ser lembrada como ex-mulher de Alexandre Frota. A atriz de 55 anos disse no programa "Saia Justa" (GNT) que parece que somente ela se relacionou com o deputado federal (PSDB-SP), quando ele também teve envolvimento com outras famosas.

A artista acabou entregando que a cantora Marisa Monte foi uma das que se envolveu com seu ex.

Relacionadas

"Só eu namorei o Alexandre Frota, só eu casei [com ele]. Marisa Monte perdeu a virgindade com Alexandre Frota. Então não fui só eu. Estou aqui só dividindo um pouco do peso".

Os ex-casal se conheceu no Carnaval de 1985.

"A Beija-Flor convidou ela em um falando de Adão e Eva e ela saiu de Eva. O Joãozinho 30 me chamou para sair de Adão. Nos encontramos na feijoada do Ricardo Amaral e lá conheci a Claudia", contou em entrevista ao canal Na Real, de Bruno Di Simone.

Os dois se casaram em dezembro do ano seguinte na Igreja da Candelária.

Cerimônia conturbada

O dia do casamento ficou marcado por uma sequência de confusões. Em seu livro de memórias, "Sempre Raia um Novo Dia", Claudia revelou que começou a ter problemas já na entrada no carro para ir à igreja: ela precisou ir deitada e completamente imóvel porque não cabia sentada com seu penteado enorme.

A noiva também estava com um véu de tule enorme: 18 metros de comprimento, o equivalente a um prédio de seis andares

Quando conseguiu descer do carro, a artista se deparou com uma multidão de 10 mil pessoas que lotava os arredores da igreja para acompanhar o casamento. Na semana anterior, Frota tinha anunciado no "Programa do Chacrinha" todos os detalhes da união, que contava com 20 casais de padrinhos, 3 mil convidados com crachá, amigos e uma festa para 500 pessoas no Copacabana Palace.

Foi então que a atriz passou por mais um perrengue: Claudia teve um dos sapatos roubados por uma fã. Ela precisou se equilibrar, de um lado de salto e do outro na ponta do pé.

Na porta da igreja, quando a atriz se preparava para entrar, sua mãe, Odette, fez um último pedido: "Minha filha, não casa. Esse homem não é para você". Mas Claudia seguiu com o casamento.

Chegando no altar, ela notou a ausência de sua família. Sua mãe e sua irmã não estavam mais ali. Só depois do "sim", ela descobriu que Odette tinha tido uma hemorragia emocional e precisou ser levada ao hospital. Mas se recuperou até a hora da festa no Copacabana Palace.

Para a lua de mel, os recém-casados escolheram um cruzeiro pelo Havaí. A atriz levou vários chapéus de linho e palha, feitos especialmente para ela, mas os acessórios não cabiam na cabine. Frota resolveu o problema jogando todos no mar.

Divórcio

A união do casal durou 3 anos — em 1989, o hoje deputado pediu o divórcio. Em seu livro, Claudia disse que "nunca fez nada" para destruir o casamento, mas que era traída pelo ator.

Ao contrário, sempre acreditei na nossa união e sonhava em reproduzir o modelo dos meus pais, tanto que fiz questão de um véu gigante e uma festa pomposa, exatamente para imitar o casamento de minha mãe, que tinha parado a cidade de Campinas. Eu queria um casamento feliz, amoroso, com filhos, do tipo 'até que a morte os separe'. Mas Alexandre era um mulherengo compulsivo, e eu estava cansada de ouvir alertas de amigos e amigas sobre suas traições. Claudia Raia

A atriz sofreu bastante com o fim do casamento e, piorando a situação, relata que o ex não queria sair do apartamento dela.

"Passou-se um mês, passaram-se dois, e ele ali, entrando e saindo como se nada tivesse acontecido. Aquilo me deixava totalmente transtornada. Peguei todas as roupas dele, desci e joguei tudo na lagoa. Não na rua, não no lixo. Joguei na Lagoa Rodrigo de Freitas, mesmo. Na água. Foi meu inconsciente revidando aquele dia na lua de mel no cruzeiro pelo Havaí, quando Alexandre jogou todos os meus chapéus no oceano Pacífico", contou.

Quando ele voltou, não encontrou mais nada. Em seguida, troquei a fechadura da porta. Ele não pôde mais entrar, mas o porteiro não tinha sido avisado e deixou que ele subisse. Ele ficou chorando do lado de fora da porta, e eu chorando do lado de dentro. Foi complicado, eu ainda gostava dele, mas não abri. Claudia Raia

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Claudia Raia e Frota tiveram casamento conturbado da cerimônia ao divórcio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade