Topo

Rapper Orochi é preso após PM alegar ter encontrado drogas em carro

O rapper Orochi, que se envolveu em polêmicas nesta semana - Reprodução / Instagram
O rapper Orochi, que se envolveu em polêmicas nesta semana Imagem: Reprodução / Instagram

De Splash, em São Paulo

01/07/2022 16h19

Orochi foi detido na manhã de hoje por policiais militares em Niterói (RJ). O rapper foi encontrado em uma BMW X6 azul com quatro comprimidos de ecstasy, 22 gramas de haxixe e 10 gramas de maconha, e foi conduzido e autuado na 78ª DP.

Procurada por Splash, a Polícia Militar do Rio informou que a detenção foi feita pelo grupo Segurança Presente.

"Na tarde desta sexta-feira (01/07), agentes do Segurança Presente de Niterói detiveram um rapper por porte de droga. A equipe abordou o homem, na Alameda São Boaventura, no Fonseca, em Niterói. Ele estava em uma BMW e acompanhado por duas mulheres. Após revista ao veículo, os policiais encontraram quatro comprimidos de ecstasy, 22 gramas de haxixe e 10 gramas de maconha. Ele foi conduzido e autuado na 78ª DP", diz o comunicado.

Também em contato com a reportagem, a equipe de Orochi afirmou que ele "foi detido sem maior explicação" e que não havia crack no veículo — como havia sido publicado por outros veículos.

"A assessoria informa que o artista foi detido sem maior explicação. Prestado depoimento, ele foi liberado. Nunca houve menção a Crack no Registro de Ocorrência, nem o porte do mesmo por ninguém que estava no carro. O caso será devidamente apurado pelo Poder Judiciário", diz a nota.

A detenção acontece na mesma semana em que Orochi se tornou alvo de inquéritos da Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos crimes de maus-tratos contra animais, omissão de cautela na guarda ou condução de animais e perigo para a vida ou saúde de outrem.

Vizinhos do artista relataram que seus três cachorros da raça pitbull andam — sem coleira ou focinheira — do lado de fora de sua mansão, localizada em um condomínio de luxo no Joá, na Zona Oeste do Rio. Os animais já teriam atacado outros cães e vizinhos — entre eles o ator Cauã Reymond. Orochi nega que seja dono dos pitbulls.