Topo

Quem morre no final da quarta temporada de 'Stranger Things'?

Netflix divulgou imagens inéditas de "Stranger Things" Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, em São Paulo

01/07/2022 15h59Atualizada em 01/07/2022 16h28

A segunda parte da mais recente temporada de "Stranger Things" (Netflix) finalmente estreou hoje, colocando um fim à ansiedade de quem aguardava a conclusão do quarto ano da série.

A primeira fase teve sete episódios e deixou pendente o destino de personagens como Eleven (Millie Bobby Brown), Max (Sadie Sink), Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo), Lucas (Caleb McLaughlin), Will (Noah Schnapp), Eddie (Joseph Quinn) e o vilão Vecna (Jamie Campbell Bower). Agora, mais dois episódios contam a segunda fase da história.

Não consegue segurar a curiosidade e quer saber quem morreu no final da temporada? Splash te conta. Cuidado com os spoilers!

Dr. Martin Brenner

Após ajudar Eleven a recuperar seus poderes, o doutor Martin Brenner (Matthew Modine) morre quando a base do Projeto Nina é invadida pelo exército americano, que busca pela jovem paranormal desde o início da temporada.

O cientista tenta proteger sua criação, mas a equipe do Coronel Jack Sullivan atira nele de um helicóptero. Ferido, Brenner usa um controle remoto para destravar a coleira de choque que tinha colocado no pescoço de Eleven e, antes de morrer, ajuda a menina a fugir com Mike, Jonathan (Charlie Heaton) e Will, que foram ao local para resgatá-la.

Eddie Munson

Sim, um dos personagens mais queridos da temporada acaba morrendo. Na batalha final contra Vecna, Eddie e Dustin ficam com a tarefa de atrair os morcegos que protegem a casa do vilão para que Steve (Joe Keery), Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) consigam destruir o corpo do monstro no Mundo Invertido.

No começo, tudo vai bem, mas logo os bichos conseguem entrar no trailer em que a dupla está. Eles decidem abandonar o local, mas no último momento, Eddie muda de ideia e permanece lá. Os morcegos, então, atacam o jovem, que fica seriamente ferido. Quando Dustin retorna, Eddie está morrendo e faz o amigo prometer que cuidará do resto da turma. Uma cena que vai partir o coração de muitos fãs da série.

Jason Carver

O valentão interpretado por Mason Dye também morre nessa temporada. Na sua tentativa de vingar a morte de Chrissy (Grace Van Dien), ele quase estraga a batalha contra Vecna e acaba entrando numa briga séria com Lucas, que leva a melhor.

Jason está no chão da casa de Henry Creel quando Vecna consegue abrir os portões do Mundo Invertido na cidade. O jovem acaba dividido em dois quando o portal se abre e seu corpo se desintegra.

Quase: Max Mayfield

Após escapar de Vecna na primeira parte, a ruivinha passa por apuros na mão do monstro novamente. No volume dois, ela convence a turma a usá-la como "isca" para o vilão. Jason, porém, quebra a fita cassete com sua música favorita e Vecna consegue dominá-la.

Seus braços e pernas se contorcem e quebram e sangue começa a sair de seus olhos. Ela chega a morrer por um minuto, mas Eleven consegue ressuscitá-la usando seus poderes. A menina, porém, termina a temporada em coma no hospital.

Para saber o desfecho de Max e do resto de Hawkins, só assistindo à quinta e última temporada da série, que ainda não tem previsão de estreia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Quem morre no final da quarta temporada de 'Stranger Things'? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade