Topo

Namorou até a prima: Wanessa Camargo e mais 8 romances de Dado Dolabella

Izabella Figueiredo

Colaboração para Splash

01/07/2022 04h00

Se há uma coisa em que Dado Dolabella é realmente bom, é polêmica. O ator e cantor já ocupou manchetes por todas as razões controversas: agressões, discussões, desentendimentos com a lei e sua longa lista de ex-namoradas.

Embora a vida amorosa do Casanova do showbizz brasileiro esteja sob os holofotes há bons 20 anos, esta semana Dado voltou a chamar mais atenção e a circular nas primeiras páginas e destaques dos sites de fofoca.

É que após um namoro em 2000 e um rompimento público em 2004, ele e Wanessa Camargo reacenderam o romance, segundo Nathan Camargo, primo da cantora — pouco menos de dois meses depois dela anunciar seu rompimento de 17 anos com o empresário Marcos Buaiz.

O possível revival do casal foi recebido com uma enxurrada de atenção da mídia e de fãs famintos por informações que se concentram em súplicas por mais conteúdo romântico fornecido pelo casal já conhecido.

Como acompanhar a vida romântica de Dado é praticamente um trabalho em tempo integral, vamos relembrar quais mulheres (algumas famosas, outras nem tanto) chamaram a atenção do rapaz e também dar uma volta pelos relacionamentos passados do artista — a maioria deles, sem direito a final feliz.

2000 a 2004: Wanessa Camargo

Dado Dolabella e Wanessa Camargo - Eduardo Lazzarini/Folha Imagem - Eduardo Lazzarini/Folha Imagem
Dado Dolabella já namorou Wanessa Camargo
Imagem: Eduardo Lazzarini/Folha Imagem

Foi durante as gravações do clipe "O amor não deixa" que o casal se conheceu e rapidamente engatou um namoro. Apesar de ganhar o público e protagonizar campanhas publicitárias e capas de revista, Zezé Di Camargo, o pai da cantora, sempre fez questão de se pronunciar contra o relacionamento.

Sempre flagrados em momentos de discussão, o casal decidiu dar um tempo em 2002, mas reatou em 2003. Em 2004, veio o rompimento definitivo, guiado por polêmicas como a de que Dado havia traído Wanessa durante o Carnaval do mesmo ano.

2002 a 2003: Deborah Secco

Dado Dolabella e Deborah Secco - Reprodução - Reprodução
Dado Dolabella e Deborah Secco
Imagem: Reprodução

Possivelmente durante o hiato de seu relacionamento com Wanessa, Dado se relacionou com a atriz Deborah Secco, que na época colhia os louros da personagem Íris da novela "Laços de Família". Em uma semana, o casal chegou a trocar alianças de noivado, mas o affair não chegou a durar dez meses.

2003 a 2004: Adriane Galisteu

Adriane Galisteu e Dado Dolabella - Reprodução/Sacizento - Reprodução/Sacizento
Adriane Galisteu e Dado Dolabella
Imagem: Reprodução/Sacizento

Enquanto Adriane Galisteu se consolidava como apresentadora, Dado estreava no horário nobre da Rede Globo como o Plínio de "Senhora do Destino". O casal, que se conheceu durante eventos, durou apenas quatro meses.

2006 a 2008: Luana Piovani

Luana Piovanni e Dado Dolabella - Joao Sal/Folha Imagem - Joao Sal/Folha Imagem
Luana Piovanni e Dado Dolabella
Imagem: Joao Sal/Folha Imagem

Dado e Luana chegaram a ficar noivos, mas em 2008 o artista foi acusado pela então namorada de agressão. O episódio aconteceu quando o casal brigou numa boate do Rio de Janeiro. As agressões do ator foram captadas pela câmera de segurança do local e Dado foi condenado pela justiça do Rio de Janeiro em agosto de 2010. Há um ano, o ator pediu desculpas via Twitter após Luana Piovani lembrar agressão: 'Me envergonho'.

2009 a 2010: Viviane Sarahyba

Dado Dolabella e Viviane Sarahyba - AgNews - AgNews
Dado Dolabella e Viviane Sarahyba
Imagem: AgNews

Ainda comemorando a participação no Reality Show 'A Fazenda', que lhe rendeu o primeiro lugar e um prêmio de R$ 1 milhão, Dado casou-se com a modelo Viviane Sarahyba. Do relacionamento que durou cerca de um ano nasceu João Valentim, 12. Com término conturbado, Viviane entrou na justiça alegando que sofreu constantes agressões físicas durante o período em que se relacionou com o ator.

Em 2014, ele foi condenado a dois meses e quinze dias de detenção pelo 3º Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. A punição foi por ter xingado a ex-mulher e escrito ofensas na lataria do carro dela em 2010.

2009 a 2010: Fabiana Neves

Fabiana Vasconcelos Neves, mãe de Eduardo, filho de Dado - Reprodução - Reprodução
Fabiana Vasconcelos Neves, mãe de Eduardo, filho de Dado
Imagem: Reprodução

Paralelamente ao casamento com Viviane Sarahyba, Dado viveu um relacionamento extraconjugal com Fabiana Neves. Do affair nasceu Eduardo, 12 dias mais velho que João Valentim, o outro filho do ator. Em 2018, ela moveu um processo contra o ator pelo não pagamento da pensão alimentícia. Dado chegou a ficar preso na delegacia de Pirituba, em São Paulo, por dois meses.

2011 a 2015: Juliana Wolter

Dado Dolabella e Juliana Wolter - AgNews - AgNews
Dado Dolabella e Juliana Wolter
Imagem: AgNews

A artista plástica Juliana Wolter foi o segundo casamento de Dado Dolabella e com ela teve sua primeira filha do sexo feminino, Ana Flor, 9.

2016: Gabe Pascoal

Dado Dolabella e Gabe Pascoal - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dado Dolabella e Gabe Pascoal
Imagem: Reprodução/Instagram

Durante apenas quatro meses, o artista manteve um relacionamento com a modelo e designer de interiores Gabe Pascoal. No início do namoro, em sua conta do Instagram, a modelo costumava publicar fotos ao lado de Dolabella. Em um desses registros, ela brincou na legenda: "Serenidade no olhar de quem tem Dado em casa".

2020 a 2021: Nina Dolabella

Dado Dolabella e Nina Dolabella - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Dado Dolabella e Nina Dolabella
Imagem: Reprodução/Instagram

Entre esse período, Dado Dolabella emplacou um romance de sete meses com sua prima Nina Dolabella. Após a separação, o ator foi acusado de agredir a então namorada, mas negou a informação. Depois do rompimento, o ator não perdeu tempo e rapidamente ativou um perfil em um aplicativo de relacionamento. Na plataforma, colocou como ocupação profissional o "Presidente em vida".

2022: Wanessa Camargo (?)

Wanessa Camargo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Wanessa Camargo
Imagem: Reprodução/Instagram

Vinte anos após o fim do primeiro romance, Wanessa e Dado Dolabella estariam juntos outra vez. Em entrevista para o podcast Love Cast, Nathan Camargo, filho de Luciano Camargo, acabou revelando que Wanessa Camargo e Dado Dolabella estão juntos.

Nathan afirmou que os dois estão namorando e, inclusive, foram convidados para o casamento deles, que ocorreu recentemente. Ainda não assumidos, o possível casal estaria se encontrando secretamente, motivo este que teria sido o pivô da separação de Wanessa e o empresário Marcos Buaiz.