Topo

Atriz é presa após ser acusada de pagar um assassino para matar ex-sogra

Leigh Ann Bauman, que participou da novela "Days of Our Lives", do canal CBS, está presa desde março - Divulgação/Camden County Jail
Leigh Ann Bauman, que participou da novela "Days of Our Lives", do canal CBS, está presa desde março Imagem: Divulgação/Camden County Jail

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

01/07/2022 18h58

A atriz e modelo estadunidense Leigh Ann Bauman, de 45 anos, foi presa acusada de pagar um assassino de aluguel para matar a sua ex-sogra.

A famosa, que participou da novela "Days of Our Lives", do canal CBS, está presa desde março. O caso teve início depois que uma ex-amiga informou aos policiais sobre a suposta trama para assassinar a senhora. Ela teria contratado um pistoleiro para simular que a morte da ex-sogra fosse um acidente. De acordo com reportagem do "Daily Beast", o homem teria cobrado US$ 1.500, equivalente a R$ 7.995.

A atriz teria encaminhado uma mensagem para os filhos dizendo que a avó morreria "em breve". Após o crime, ela teria afirmado para a amiga que "sabia que era errado como cristã, mas iria à igreja e pediria perdão depois que isso fosse feito".

Recentemente, o caso voltou a gerar repercussão após o amigo Cody Smith iniciar uma campanha para soltar a atriz e modelo. Sob a justificativa de que ela é "completamente inocente", ele pede a liberdade de Leigh.

Cody tem defendido a atriz na mídia e nas redes sociais. Em recente entrevista à "People", ele disse que a amiga é "uma pessoa muito compassiva". "Acredito que ela seja completamente inocente de tudo. Ela é uma das pessoas mais doces e honestas que eu já conheci na minha vida", afirmou ele.

Quem também faz coro para defender Leigh é a mãe da atriz, Janis Burgin. "Ela não é essa pessoa. E qualquer um que a conhece sabe que ela não é essa pessoa", disse.

A atriz, que também é piloto de barcos de velocidade e corretora de imóveis na região do Lago de Ozarks, no Missouri, Estados Unidos, costumava publicar fotos com armas. Segundo a acusação, ela estaria incomodada porque a ex-sogra interferia no seu relacionamento com os dois filhos.