Topo

Ronnie Von conta experiência de beber vinho de US$ 250 mil

Colaboração para Splash, do Rio

30/06/2022 04h00

Uma das paixões de Ronnie Von são os vinhos. E agora o cantor e apresentador transformou essa paixão no programa "Além do Vinho", no canal a cabo Sabor & Arte. Ele falou da atração no papo com Otaviano Costa no "OtaLab" desta semana.

"Não é um programa sobre vinho, é sobre Humanidades, porque falo de cultura, artes plásticas? E tem o vinho, claro", explicou.

Ota tinha uma curiosidade básica sobre o assunto. "Qual foi o vinho mais caro que você já teve a chance de experimentar?"

Junto com uma confraria, experimentei certa vez um de safra 1945, o "Vin de La Victoire", o vinho da vitória, lançado quando os Aliados ganharam a Segunda Guerra Mundial. Acredito que hoje um desses está custando US$ 250 mil.

Em bom português, isso é bem mais que um milhão de reais. Ronnie explicou o contexto da degustação.

Cada um de nós tomou um dedinho. O dono da garrafa era um multimilionário que estava festejando um grande negócio - e é um amigo meu. É como diz o ditado: 'quem tem amigo rico não morre pagão'.

Ainda que tivesse um milhão de reais sobrando, Ronnie jamais gastaria um valor destes com um vinho. "Pagar uma fortuna dessas é uma afronta à pobreza. Já fui em degustações às cegas com vinhos de milhares de dólares mas não valem o que custam", disse.

Na minha visão, todo vinho acima de 100 dólares é caro. Quem disse isso não fui eu, foi o nosso guru, o (crítico de vinhos) Robert Parker. Você vai tomar o rótulo ou vai tomar o vinho?

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.