Topo

Mariana Goldfarb comenta ataque de pitbulls: 'Ainda estou bem brava'

Colaboração para Splash, em São Paulo

30/06/2022 16h52Atualizada em 04/07/2022 15h49

A modelo Mariana Goldfarb falou, em suas redes sociais, sobre o ataque de pitbulls que ela, seu marido, Cauã Reymond, e a filha do ator, Sofia, sofreram no condomínio onde moram no último dia 12. Segundo os vizinhos, os cães pertencem ao rapper Orochi, que será investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos crimes de maus-tratos contra animais, omissão de cautela na guarda ou condução de animais e perigo para a vida ou saúde de outrem, como relata O Globo. O cantor nega ser dono dos cães.

Mariana começou o vídeo, publicado em seu Instagram, dizendo que "a culpa não é dos pitbulls":

"O pitbull estava garantindo a segurança da casa dele. Se a gente tá passando com um rottweiler, que seja, é normal do cachorro defender a casa. Então, a culpa não é do cachorro. A culpa é de quem deixou a porta aberta. É essa a pessoa responsável pelos cachorros. Então, às vezes, a gente fica com raiva do cachorro em si, só que na verdade tem que saber que cachorro você tem em casa", disse.

Em seguida, a influenciadora deu mais detalhes do ocorrido.

"A sorte é que a gente estava com Romeu [cão da família], porque Romeu, mesmo sendo um, botou os dois [cães] pra correr, mesmo na coleira. Então o Romeu defendeu a família toda. Literalmente, estávamos todos", continuou.

Ela concluiu a mensagem dizendo estar "brava" com a situação e pedindo mais responsabilidade aos tutores dos cachorros.

E, sim, eu fiquei bem brava, porque machucaram meu cachorro. Bem brava, e ainda tô bem brava. E se não tivéssemos o Romeu lá, sabe-se lá o que poderia ter acontecido. Então, galera, sejam mais responsáveis, certo? Porque a vida de ninguém aqui tá pra jogo assim, não.
Mariana Goldfarb

Resposta de Orochi

Procurada por Splash, a assessoria de imprensa de Orochi afirmou que o rapper e o ator conversaram após o ocorrido: "A situação com eles está resolvida", disse a equipe do cantor.

A assessoria de Cauã Reymond confirmou as informações: "O rapper entrou em contato com Cauã Reymond via mensagem e tudo ficou resolvido entre os dois. Cauã inclusive é um grande admirador do trabalho do Orochi", concluiu a equipe do ator.

Os animais de estimação atribuídos ao rapper, porém, são acusados de atacar outros cães e vizinhos no condomínio de luxo no Joá, zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com O Globo, vizinhos do artista relataram que seus três cachorros da raça pitbull andam — sem coleira ou focinheira — do lado de fora de sua mansão. Sobre isso, Orochi afirmou que as acusações contra ele são contraditórias, já que os cães não são seus.

"Os fatos alegados são contraditórios e serão devidamente apurados no judiciário. Os cães não são de minha propriedade, assim como em todos os supostos episódios de fugas dos cães eu não tive qualquer ação ou omissão que deixasse os cães escapar. Apesar disso, há uma ainda não explicada intenção de atribuir a mim, talvez o único jovem negro proprietário de um imóvel no Joá, a pecha de 'criminoso'", disse.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mariana Goldfarb comenta ataque de pitbulls: 'Ainda estou bem brava' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade