Topo

'Contagem de corpos': quem pode morrer em 'Stranger Things'

Volume 2 de 'Stranger Things' promete 'contagem de corpos': quem vai morrer? Imagem: Divulgação

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

30/06/2022 04h00

A parte final da quarta temporada de "Stranger Things" chega amanhã a Netflix com dois episódios que somam quase quatro horas de duração.

Além de todo esse tempo na frente da TV, você já pode preparar a caixa de lencinhos porque o episódio final do novo ano da saga promete despedidas trágicas.

Em entrevista à "Variety" na última semana, os Duffer Brothers, criadores da série, revelaram que "com certeza" haverá uma contagem de corpos no último episódio, antecipando a morte iminente de alguns personagens.

"Nem conseguimos mais tirar uma foto em grupo do elenco. Precisamos matar alguns", brincou Millie Bobby Brown, em papo com o "The Wire" no início do ano. Afinal, quem tem mais chance de morrer nessa reta final de "Stranger Things"?

Steve pode ser uma das vítimas do final de 'Stranger Things' Imagem: Netflix/Divulgação

Steve

No início da série, Steve (Joe Keery) foi desenhado como um detestável vilão que, inclusive, morreria na primeira temporada, abrindo espaço para o romance de Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton).

Porém, o carisma do personagem acabou conquistando os fãs do seriado e hoje Steve é um dos membros mais queridos do elenco principal. E talvez seja justamente toda essa fama e carinho que acabem custando sua vida.

Depois de criar laços de amizade com Robin (Maya Hawke) e Dustin (Gaten Matarazzo), além de servir como a figura de um irmão mais velho para Max (Sadie Sink), Steve é o nome perfeito para uma morte trágica que abalaria os espectadores.

Na primeira leva de episódios, ele se mostrou corajoso mergulhando no mundo invertido e se ferindo gravemente enquanto estava lá. Será que tanta bravura pode ser o seu declínio?

Max (Sadie Sink) em "Stranger Things" Imagem: Reprodução/Netflix

Max

Dona da cena mais impactante da quarta temporada até então, responsável até por levar o hit de Kate Bush lançado nos anos 1980 ao topo das paradas musicais, Max também pode não resistir à fúria de Vecna (Jamie Campbell Bower).

A garota, ainda atormentada pela morte do irmão, Billy (Dacre Montgomery), quase morreu ao ser possuída pelo vilão, mas acabou se salvando ao som de sua música favorita, "Running Up That Hill" de Kate Bush.

O problema é que a própria Kate Bush já revelou em entrevista que sua música aparecerá novamente nos episódios finais, em uma cena bastante emocionante.

Será que desta vez, Max não terá tanta sorte quanto da primeira?

Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton) em cena da terceira temporada de Stranger Things Imagem: Divulgação

Nancy

A quarta temporada serviu para fechar ciclos e abrir novas oportunidades para a irmã de Mike (Finn Wolfhard). Ela iniciou uma bela amizade com Robin, reestabeleceu os laços com Steve e se afastou física e emocionalmente do namorado, Jonathan.

No final do Volume 1, Nancy acompanhou a descoberta sobre o passado de Vecna, enquanto era possuída pelo vilão no mundo invertido. O episódio chegou ao fim sem a certeza de que ela conseguiria sair dali.

Com tantas histórias inacabadas, a perda de Nancy seria mais um motivo de luto para os personagens e para os fãs.

Brett Gelman interpreta Murray em 'Stranger Things' Imagem: Divulgação

Murray

Amigo de longa data do xerife Hopper (David Harbour), Murray (Brett Gelman) moveu mundos e fundos para ir até a Rússia ao lado de Joyce (Winona Rider) e libertar o companheiro da prisão.

Depois de tanto sacrifício e também sendo um personagem que caiu no gosto do público, nada melhor do que matá-lo para arrancar lágrimas do elenco e dos fãs.

Joseph Quinn dá vida a Eddie em 'Stranger Things' Imagem: Divulgação/Netflix

Eddie

"Stranger Things" segue uma certa tradição: ao apresentar novos personagens a cada temporada, existe uma grande chance de que eles morram naquele mesmo ano ou no seguinte. Foi assim com Bob na 2ª temporada e Billy na 3ª.

Eddie ganhou o coração dos fãs ao ser introduzido no 4º ano da saga. Perseguido injustamente pelas mortes que aconteceram em Hawkins, ele também conseguiu criar novos laços com o grupo de amigos de Dustin, Steve e Nancy.

O cenário parece perfeito para que os criadores da série decidam colocar um triste fim na trajetória do personagem.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

'Contagem de corpos': quem pode morrer em 'Stranger Things' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade