Topo

Ronnie Von bateu o telefone na cara de um beatle porque achou que era trote

Colaboração para Splash, do Rio

29/06/2022 04h00

Ronnie Von não é um beatlemaníaco qualquer. Filho de diplomata, ouvia antes de todo mundo os lançamentos do Fab Four nos anos 1960. Seu primeiro sucesso, "Meu Bem", era uma versão de "Girl", do álbum "Rubber Soul". E até hoje segue um fã devoto do Quarteto de Liverpool.

No "OtaLab" desta semana, Otaviano Costa perguntou se essa admiração sempre se manteve à distância. "Você já teve contato com o Paul, com o Ringo? Já teve algum momento de encontro emocionante, inesquecível?"

Ronnie riu e contou a história de quando ele NÃO gravou com um beatle. O causo inclui ainda outra figura muito popular, o bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi.

Emerson é um amigo querido de juventude. É como se fosse um irmão. E ele tinha um outro irmão, que era o George Harrison. Emerson e ele eram muito amigos.

Um dia, Emerson soube que Ronnie preparava um novo disco, e teve uma ideia. "Eu estava pra gravar uma música chamada ‘Cachoeira’. E o Emerson armou com o George de eu gravá-la num estúdio dentro da casa dele, na Inglaterra", disse.

Pelo jeito só faltou combinar com Ronnie, que atendeu um telefonema em sua casa e ouviu alguém falar do outro lado da linha: "Ronnie? George Harrison speaking" (Ronnie? George Harrison falando, em português).

O beatle não sabia, mas Ronnie Von era alvo constante de trotes telefônicos dos amigos. E pensou que este era mais um.

Desliguei na cara do George Harrison. Eu-desliguei-o-telefone-na-cara-do-George-Harrison. E não tive coragem de ligar de volta para me desculpar. Que vergonha eu tenho.

Em vez de George Harrison na Inglaterra, Ronnie gravou "Cachoeira" com o Roupa Nova em Botafogo, no Rio de Janeiro. A música foi um dos hits de 1984 e um dos grandes sucessos de sua carreira.

Mas deixei de gravar com o George, no meu único encontro com um beatle, do qual vou me arrepender pelo resto da vida.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ronnie Von bateu o telefone na cara de um beatle porque achou que era trote - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Programas completos