Topo

Palácio se pronuncia sobre vídeo em que William discute com fotógrafo

Príncipe William - WPA Pool / Getty Images
Príncipe William Imagem: WPA Pool / Getty Images

Colaboração para Splash, em São Paulo

29/06/2022 11h17Atualizada em 29/06/2022 11h23

O Palácio de Kensington se manifestou sobre um vídeo publicado na internet que mostra o príncipe William discutindo com um fotógrafo nas proximidades da Anmer Hall, uma das casas de campo da realeza britânica em Sandringham, no Reino Unido.

De acordo com o jornal Telegraph, o Palácio de Kensington afirmou que o vídeo é uma "violação da privacidade da família". Na gravação, que teria sido feita em janeiro de 2021, mas divulgada na última semana, William acusa um fotógrafo de "perseguir" a ele e sua família durante um passeio de bicicleta.

"Você estava aqui procurando por nós", exclama o duque de Cambridge.

"Vimos você perto de nossa casa", diz a voz de uma mulher ao fundo. O fotógrafo, que filma toda a situação, insiste que não esteve perto da casa dos membros da realeza.

"Como ousa se comportar dessa forma com nossos filhos? Como ousa? Nos perseguindo por aqui, procurando por nós e por nossos filhos?", esbraveja o Príncipe. "Eu saio para um passeio calmo de bicicleta com meus filhos no sábado e você sequer me informa seu nome. Você é ultrajante, você é nojento. [...] Como ousa se comportar assim?", continua.

No vídeo, William parece falar ao telefone com alguém da equipe de segurança, indicando o local onde está e afirmando que teve uma discussão com um fotógrafo. O vídeo, que inicialmente foi divulgado por um canal do YouTube, foi removido da plataforma, mas compartilhado em outras redes sociais como Twitter e TikTok.

Na semana passada, o príncipe William e Kate Middleton ganharam seu primeiro retrato oficial conjunto. Pintado por Jamie Coreth, o retrato ficará exposto no Museu Fitzwilliam da Universidade de Cambridge.