Topo

Liniker diz que se sentiu 'violada' por jornalista que expôs abuso sofrido

Liniker disse que se sentiu violentada por jornalista que expôs abuso sofrido - Reprodução/Instagram
Liniker disse que se sentiu violentada por jornalista que expôs abuso sofrido Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

29/06/2022 09h41

A cantora e compositora Liniker, de 26 anos, disse que se sentiu "violentada" quando uma jornalista expôs publicamente que ela foi vítima de um abuso, embora não tenha dado consentimento à repórter para expor esse assunto tão particular nas páginas de uma revista.

Durante participação no podcast "PodPah", Liniker contou que relatou o abuso sofrido à jornalista "em off", ou seja, de forma reservada, e não pensou que ela fosse divulgar esse fato na matéria. Porém, quando a reportagem foi publicada e ela se deparou com a exposição do abuso sofrido, se sentiu violada, pois ainda não tinha falado sobre o assunto nem com sua família.

"Teve essa grande violência que fala de uma coisa que é importante de ser dita, mas eu não estava preparada para dizer aquilo ainda, por exemplo, nem para minha mãe, não publicamente, como tudo na minha vida já estava exacerbado e público", declarou.

Segundo a cantora, depois desse episódio ela passou a se tornar uma pessoa mais reservada e aprendeu a tomar cuidado sobre as coisas a serem ditas em outras entrevistas.

"Então, isso também foi me tornando uma pessoa mais reservada e também estratégica sobre cuidar desse lugar que é tão íntimo, e que aí se publiciza para ser a pauta, o boom, o chamariz. [Aprendi a] me guardar para querer falar de coisas que as pessoas realmente ouçam e me respeitem", completou, ressaltando que foi "violentada" pela publicação.

No podcast, Liniker também refletiu sobre a insistência da mídia nos primeiros anos de sua carreira em abordá-la para falar apenas sobre temas referentes à identidade de gênero. Para a artista, falar apenas sobre esse tópico é colocar pessoas trans em "um lugar muito restrito, mínimo".