Topo

OPINIÃO

Tadeu em 'Pantanal' e homofobia com Richarlyson: o melhor e o pior da TV

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/06/2022 15h55

O "Splash Vê TV" desta terça-feira (28) destacou os principais acontecimentos que marcaram a televisão brasileira nos últimos dias.

A colunista da Folha Cristina Padiglione e a colunista de Splash Marcelle Carvalho opinaram sobre o caso da atriz Klara Castanho, os recentes acontecimentos em "Pantanal" e um caso de homofobia envolvendo um apresentador da Band. Confira os melhores e piores fatos eleitos por elas:

Cristina Padiglione

Cristina Padiglione avaliou que o melhor acontecimento da semana na televisão foi a postura de Chris Flores diante do caso da atriz Klara Castanho.

A apresentadora do "Fofocalizando" (SBT) criticou o colega de programa Matheus Baldi após ele ser apontado como um dos responsáveis pelo vazamento da gravidez que foi resultado de um estupro.

A Chris Flores estava em uma saia justa e foi honesta com seus princípios diante da dificuldade de abordar esse assunto. Ela conduz muito bem esse universo de fofoca dentro do SBT e se tornou uma grande apresentadora.

Já o pior acontecimento, para a colunista, foi o apresentador da Band Ender Love ter chamado o jogador de futebol Richarlyson, comentarista da Globo, de "bicha". O caso de homofobia ocorreu após Richarlyson revelar pela primeira vez sua bissexualidade em entrevista a um podcast na semana passada.

Esse apresentador deveria saber que além do preconceito isso é algo que está fora de questão. A sexualidade de uma pessoa não diz respeito a ele.

Marcelle Carvalho

Marcelle Carvalho destacou como melhor acontecimento da semana os capítulos de "Pantanal" (Globo) que mostraram o conflito de Tadeu (José Loreto) com o pai José Leôncio (Marcos Palmeira), que não aceitou o romance do filho com Guta (Julia Dalavia).

As cenas do Tadeu com o José Leôncio foram de muita força. O Tadeu trouxe à tona todas as questões da vida com o pai e culminou com o pedido de desculpas dele para os pais, depois de ver que eles estavam certos. José Loreto está de parabéns.

A colunista concluiu que o pior fato que movimentou a televisão nos últimos dias foi a exposição da atriz Klara Castanho após entregar para adoção um bebê fruto de um estupro.

O pior foi tudo de ruim que vimos de sábado para cá com a exposição desnecessária que ela passou em um assunto tão íntimo e que diz respeito somente a ela.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Marcelle Carvalho, ao lado de Aline Ramos e Cristina Padiglione, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tadeu em 'Pantanal' e homofobia com Richarlyson: o melhor e o pior da TV - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade