Topo

Silvero Pereira diz que Zaquieu não vai tolerar preconceito: 'Empoderado'

Silvero Pereira tem orgulho da postura de Zaquieu em "Pantanal" - Reprodução/Instagram
Silvero Pereira tem orgulho da postura de Zaquieu em 'Pantanal' Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

28/06/2022 17h29

O ator Silvero Pereira, de 40 anos, participou hoje do programa "Encontro com Fátima Bernardes" (TV Globo). Neste dia do Orgulho LGBTQIA+, ele adiantou alguns rumos futuros de seu personagem em "Pantanal", o mordomo Zaquieu, e o comparou à versão original da novela, exibida em 1990 pela Manchete.

"Estou muito feliz com esse personagem e agradeço imensamente pelo convite. Fui espectador de 'Pantanal' em 1990, e o Zaqueu foi feito brilhantemente pelo João Alberto Vieira. Mas eu tinha uma outra identificação com aquele Zaqueu", admitiu Silvero.

"Como eu era muito pequeno e ele era muito afeminado, e ele sofreu com essa questão, eu resolvi rejeitar um pouco o Zaqueu do João Alberto. Lembro de não querer me parecer com o personagem exatamente por aquelas questões que ele sofria", recordou o ator.

Ele no entanto deixou claro que, ao contrário do Zaqueu da Manchete, seu Zaquieu não vai abaixar a cabeça para o preconceito dos peões com sua homossexualidade, depois que chegar ao Pantanal.

"Esse Zaqueu de agora é o contrário. É uma outra perspectiva, é um outro tom. Esse Zaqueu chega ao Pantanal mais empoderado, chega pedindo respeito e orgulho. Ele tem orgulho, e é isso que eu quero para essa nova geração que assistir a esse Zaqueu", concluiu Silvero.