Topo

Patrícia Poeta diz que desmaiou antes de cirurgia emergencial na garganta

Patrícia Poeta foi a convidada no "Conversa com Bial" (TV Globo) de ontem  - Reprodução/Youtube
Patrícia Poeta foi a convidada no "Conversa com Bial" (TV Globo) de ontem Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, em São Paulo

28/06/2022 10h58

Faltando poucos dias para deixar o "É de Casa" para assumir o "Encontro" de São Paulo, Patrícia Poeta, 45 anos, relembrou um momento difícil em sua vida quando precisou passar por uma cirurgia emergencial que fez nas amígdalas em setembro de 2021.

Ontem, durante participação no programa "Conversa com Bial" (TV Globo), ela relatou ter desmaiado e contou como uma simples dor de garganta, evoluiu para um caso sério, causado por uma bactéria que quase a matou.

"Um dia acordei com uma dor na garganta e achei que era uma gripe, uma virose. Chamei meu médico para ele olhar e a princípio não tinha nada. No dia seguinte, meu rosto inchou, cheguei a desmaiar nesse dia", afirmou.

Patrícia disse que precisou ser encaminhada ao hospital e, ao chegar lá, o médico falou que ela precisaria passar por uma cirurgia.

Eu lembro que fiquei algumas horas no hospital. Estava tão fraca e debilitada que fiquei tomando antibiótico e morfina para poder à noite ir à operação. Foi a noite mais difícil da minha vida. Eu chorava, estava realmente muito assustada de saber que se não fosse por uma questão de horas não estaria aqui Patrícia Poeta

O pós-operatório também foi complicado, já que, segundo a jornalista, precisou reaprender a comer, abrir a boca e a falar. Ela afirmou que foi necessário, paciência e resiliência para passar por tudo.

"Eu tive que ter uma paciência gigantesca e ao mesmo tempo grata pela vida. Fiquei 20 dias sem poder comer, mastigar ou mais. Eu fui tentando esquecer o que tinha acontecido comigo, mas desta história o que sobrou para mim como lição eu acho que é o viver de fato o presente. Essa história me trouxe uma mensagem: 'Você tem uma segunda chance na vida'. Foi uma espécie de renascimento", relatou.

"Quando cheguei em casa depois de muitos dias internada, me senti muito grata. Foi uma coisa que mexeu muito com o meu emocional, não tem como não mexer por saber que por pouco você não foi..", acrescentou.

Patrícia disse ainda que um dos amigos do filho dela, Felipe Poeta, morreu após passar pelo mesmo problema.

"Meu filho perdeu um amiguinho exatamente assim, da mesma forma que eu passei, a mesma situação, só que perdeu em uma questão de horas", concluiu.