Topo

Arlindo Cruz é internado e passa por procedimento no Rio

Arlindo Cruz - Marcelo Tabach
Arlindo Cruz Imagem: Marcelo Tabach

De Splash, em São Paulo

28/06/2022 14h33

Arlindo Cruz, 63, foi internado no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca. Arlindinho, filho do cantor, disse ao jornal Extra que ele fará exames de rotina e um procedimento para ajustar a válvula no cérebro.

"Não é uma cirurgia, mas um procedimento. Meu pai já está no quarto", afirmou Arlindinho à publicação.

Splash entrou em contato com o Hospital Samaritano da Barra da Tijuca e aguarda. O texto será atualizado assim que houver um retorno.

O sambista sofreu um AVC em março de 2017 e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, já passou por mais de 14 cirurgias. Arlindo Cruz se recupera em casa há cerca de 4 anos e, apesar de ter evoluído no quadro, não fala nem se locomove sozinho.

No mês passado, ele e a mulher se casaram novamente após 10 anos de união. "É mais uma década juntos, a mais desafiadora e dolorida, com o medo de perder o amor da minha vida, o medo de perder o contato físico, a conchinha, o cobertor de orelha", disse Babi em entrevista à Quem.

O Arlindo é um vitorioso, me sinto uma vitoriosa nessa luta com o AVC. Ele foi desenganado pelos médicos algumas vezes e já se passaram 5 anos do AVC. Ele segue lutando com a vida e as sequelas graves. Tivemos avanços, mas regredimos bastante. Hoje ele tem o quadro clínico bem equilibrado, mas a parte neurológica é a mais dolorida.