Topo

Veja cinco momentos icônicos de Ronnie Von na história da TV brasileira

Colaboração para Splash, do Rio

27/06/2022 20h02

O convidado do "OtaLab" desta semana é Ronnie Von —ative o lembrete no vídeo acima—. Significa que o papo com Otaviano Costa vai ser riquíssimo: aos 77 anos, Ronnie acumula décadas de histórias como cantor, compositor, ator e apresentador.

Os mais jovens talvez lembrem mais desta última fase da carreira de Ronnie: durante 15 anos, até 2019, ele apresentou o programa "Todo Seu" na TV Gazeta - onde nasceu o seu popular meme "Significa".

Este mês, Ronnie voltou à TV, desta vez como apresentador do programa "Além do Vinho" no canal a cabo Sabor & Arte, em que recebe convidados e dá dicas sobre a bebida. Mas o senhor que fala hoje tranquilamente de vinhos teve uma vida bem agitada. Veja alguns momentos icônicos de Ronnie Von na televisão e na música brasileiras ao longo das últimas décadas.

Ídolo Juvenil

Após o estouro da Jovem Guarda, que transformou Roberto Carlos no Rei, Ronnie - que em 1966 fizera sucesso com "Meu Bem", uma versão de "Girl", dos Beatles - ganhou um programa na Record, "O Pequeno Mundo de Ronnie Von", e virou o "Príncipe" - apelido que recebeu de Hebe Camargo. Era comum ser atacado pelas fãs, que tentavam arrancar suas roupas (às vezes, conseguiam). Ronnie era o 'colírio da Capricho' do seu tempo.

Descobridor de Talentos

Em seu programa na Record, Ronnie Von recebia os talentos da então nascente Tropicália, como Caetano Veloso e Gilberto Gil. E também um jovem grupo de rock chamado Os Bruxos. Mas os músicos - Rita Lee e os irmãos Sérgio e Arnaldo Baptista - não estavam muito felizes com o nome. Ronnie então sugeriu: "Por que não Os Mutantes?" Nascia, assim, uma das principais bandas da história da música brasileira.

Herói Psicodélico

No fim dos anos 1960, Ronnie Von, que era um beatlemaníaco de primeira hora, mergulhou fundo na psicodelia rock. Não repetiu o sucesso da época da Jovem Guarda, mas deixou para a história da música brasileira três discos incríveis - "Ronnie Von" (1968), "A Misteriosa Luta do Reino de Parassempre Contra o Império de Nuncamais" (1969) e "Máquina Voadora" (1970) - que hoje são itens de colecionador.

Sucesso de Audiência

Uma das passagens de sua carreira da qual Ronnie mais se orgulha foi sua passagem pelo quadro "Qual é a Música?", no Programa Silvio Santos. O artista se orgulha de ter sido o grande campeão da história da atração, com 25 vitórias. 'Na época chegava a dar 52 pontos de audiência!", lembrou.

Galã de TV

Ronnie Von também atuou diversas vezes como ator. No cinema, estreou em 1967, como ele mesmo, no filme "Garota de Ipanema", de de Leon Hirzman. Também fez várias participações em novelas nos anos 1970 e 1980. Uma das que mais se orgulha é "Cinderela 77", da TV Tupi, em que contracenava com Vanusa.

E mais

Além de Ronnie Von, o "OtaLab" desta semana terá também a humorista Yas Fiorelo, as notícias mais quentes do entretenimento com Osmar Portilho, e a banda Black Monkees. O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Veja cinco momentos icônicos de Ronnie Von na história da TV brasileira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Programas completos