Topo

Mãe de Sérgio Hondjakoff sobre internação do ator: 'Está aceitando'

Carmen Lucia Hondjakoff e o filho, o ator Sérgio Hondjakoff - Instagram
Carmen Lucia Hondjakoff e o filho, o ator Sérgio Hondjakoff Imagem: Instagram

De Splash, em São Paulo

27/06/2022 15h46

Carmen Lucia Hondjakoff, mãe de Sérgio Hondjakoff, se mostrou confiante de que essa será a última internação do ator. Ele está em uma clínica desde o início de junho, após um vídeo em que ele ameaça matar o próprio pai ter viralizado nas redes sociais.

Em entrevista à Quem, ela ainda explicou que não sabe quanto tempo o tratamento do filho deve durar.

"É muito cedo para fazer previsões. Só para desintoxicar leva uns três meses", contou.

"Ele está aceitando o tratamento, graças a Deus. E vamos que vamos, com fé que essa vai ser a última internação da vida dele!", acrescentou.

Carmen disse que não fala com Sérgio todos os dias, mas que Danielle Monteiro, com quem o ator tem um filho de 1 ano e 11 meses, mantém o contato diário. "A assistente social me informou que, quando eu quiser falar com ele, não tem problema algum. Quem fala com ele sempre é a Dani, a esposa dele", afirmou.

O terapeuta Sandro Barros é o responsável pelo tratamento contra a dependência química do ator conhecido por viver o Cabeção em "Malhação" (TV Globo). Ele chegou a Sérgio Hondjakoff por intermédio de Rafael Ilha, Bruno Gagliasso e Kayky Brito, que se mobilizaram para oferecer ajuda ao artista.

"O anjo Rafael Ilha, que eu nem conhecia pessoalmente, só pela TV, foi o único que propriamente caiu do céu para nos ajudar", elogiou Carmen.

Clínica com maus-tratos

Em 2021, o ator ficou internado em uma clínica de reabilitação fechada pelo Ministério Público em Pindamonhangaba (SP) após denúncias de maus-tratos. Ele detalhou o que observou no local em entrevista ao "Domingo Espetacular" (RecordTV) em abril deste ano.

"Não vi nenhuma maldade ou irregularidade, o que pude observar são as condições. Não tem como oferecer uma estrutura mais adequada, mais benéfica", relembrou.

Procure ajuda

Se você ou algum familiar estiver enfrentando problemas relacionados a dependência química, procure CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) da sua cidade para receber apoio e orientação.