Topo

Filha de Alec Baldwin diz que fez aborto anos após estupro na adolescência

Ireland Baldwin, filha de Alec Baldwin, conta experiência traumática Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Pernambuco

27/06/2022 09h55Atualizada em 27/06/2022 13h13

Ireland Baldwin, 26, filha dos atores Alec Baldwin e Kim Basinger, contou que fez um aborto para interromper uma gravidez e que foi estuprada alguns anos antes, quando ainda era adolescente.

Ireland decidiu compartilhar o acontecido no TikTok após a Suprema Corte dos EUA derrubar a Roe v Wade, decisão que regulamentava o aborto em todo o país.

"Só agora estou compartilhando minha história porque quero que outras mulheres se sintam apoiadas e amadas, quer queiram compartilhar sua própria história ou não", começou Ireland.

Não estou aqui para contar essa história hoje, mas fui estuprada quando era adolescente e estava completamente inconsciente quando aconteceu, e isso mudou o curso do resto da minha vida. Eu nunca contei a ninguém na época, não por anos. A única pessoa que sabia era uma enfermeira que me tratou logo depois. E eu nem contei pro meu namorado na época. Nem para os meus pais. Ninguém. Ireland Baldwin

A modelo disse que manteve a experiência traumática em grande parte para si mesma "durante anos" e isso a levou a bebida, automedicação e alguns relacionamentos tóxicos.

"Ver tantas outras mulheres corajosas compartilhando suas histórias me fez pensar como minha vida teria sido se eu tivesse engravidado e se eu tivesse que criar um bebê durante tudo o que estava passando na época. Lembre-se, eu tenho recursos médicos, dinheiro e apoio que muitas mulheres não têm acesso. Teria sido simplesmente traumatizante e impossível", contou Ireland.

A modelo, então, conta que engravidou anos depois de um namorado e optou pelo aborto.

"Avance para outro momento na minha vida, quando eu tive um namorado e fiquei grávida. Naquele momento, eu diria que estávamos muito infelizes juntos. E ele deixou claro que nunca ia querer filhos ou casamento. Ele mal queria estar em um relacionamento sério. Escolhi fazer um aborto porque sei exatamente como é nascer entre duas pessoas que se odiavam", relatou.

Eu poderia ter tido aquele bebê e colocado aquele bebê para adoção? Pode ser. Talvez não. Mas escolher criar um bebê sem minha própria segurança financeira, sem um parceiro amoroso e solidário, não funcionaria para mim. Eu me escolhi, e me escolheria novamente. A vida é sua, a escolha é sua. Ireland Baldwin

A modelo recebeu apoio nos comentários por compartilhar sua experiência.

No Brasil, no último fim de semana, a atriz Klara Castanho contou nas redes sociais que entregou um bebê fruto de um estupro para adoção legal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Filha de Alec Baldwin diz que fez aborto anos após estupro na adolescência - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade