Topo

Dave Grohl se junta a McCartney em 1º show após morte de Taylor Hawkins

Paul McCartney e Dave Grohl juntos em show no festival de música Glastonbury - Harry Durrant / Getty Images
Paul McCartney e Dave Grohl juntos em show no festival de música Glastonbury Imagem: Harry Durrant / Getty Images

De Splash, em São Paulo

27/06/2022 09h50

Dave Grohl se apresentou publicamente pela primeira vez desde a morte do baterista Taylor Hawkins, em março deste ano. O vocalista do do Foo Fighters subiu ao palco a convite de Paul McCartney, durante um show no festival de música Glastonbury em Somerset, no Reino Unido.

McCartney, que completou 80 anos na semana passada, foi a maior atração do palco principal do evento no último sábado (25). Ele se juntou a Grohl para cantar "I Saw Her Standing There". O ex-Beatle também cantou "Can't Buy Me Love", "Love Me Do", "Blackbird", "Helter Skelter", "Let It Be" e "Hey Jude".

Na época da morte de Hawkins, McCartney fez questão de prestar sua homenagem e lembrar de quando foi convidado para tocar com o Foo Fighters.

"A morte repentina de Taylor foi um choque para mim e para as pessoas que o conheciam e o amavam. Ele não era apenas um grande baterista, mas sua personalidade era grande e brilhante e fará muita falta a todos que tiveram a sorte de viver e trabalhar ao lado dele", escreveu.

No início deste mês, o Foo Fighters anunciou o retorno aos palcos nos dias 3 e 27 de setembro com shows tributo ao baterista Taylor Hawkins.

Morte e autópsia

Taylor Hawkins, 50, foi encontrado sem vida em um hotel na Colômbia no dia 25 de março. Segundo as autoridades policiais, o baterista do Foo Fighters morreu de overdose e corpo do músico foram encontradas pelo menos dez substâncias diferentes, entre as quais maconha, antidepressivos e opioides.

Logo que o artista foi encontrado sem vida, um relatório policial sugeriu que a causa estivesse ligada ao uso de entorpecentes. Nele, as autoridades ressaltaram que o baterista sentiu dores no peito antes de falecer.

Taylor Hawkins: Relembre a carreira do baterista do Foo Fighters