Topo

Famosos celebram aniversário de 80 anos de Gilberto Gil

Gilberto Gil completa 80 anos de idade e recebe homenagens de famosos - Reprodução/Twitter
Gilberto Gil completa 80 anos de idade e recebe homenagens de famosos Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/06/2022 12h54Atualizada em 26/06/2022 15h04

Gilberto Gil completa 80 anos de idade hoje, e claro, ícone da música brasileira, recebeu diversas homenagens de famosos. Nomes como Carolina Dieckmann e Lázaro Ramos declararam toda sua admiração pelo artista.

Carolina Dieckmann compartilhou um clique ao lado do aniversariante, Preta e Flora Gil, e caprichou no textão. "O Gil é essa família escolhida. É minha irmandade com preta, que certamente vem de outras vidas. É da adoração que tenho por flora e tudo que veio dela e deles. É do jeito que ele me olha. Do interesse por tudo. Da voz baiana que se exalta bonita. De querer morar nas converses da mesa e do sofá. De ver ele comer manso. De ouvir quando ele cantarola qualquer coisa e ter vontade de chorar. De sentir que a sorte é minha amiga, só por tudo isso que tô dizendo aqui. E de saber que a sorte é amiga do Brasil só porque te fez brasileiro", dizia um trecho.

Serginho separou uma foto de uma das participações de Gil no "Altas Horas" (TV Globo) e escreveu: "Hoje Gilberto Gil completa 80 anos. Sou um privilegiado em poder acompanhar de perto a carreira desse gênio da MPB. Viva Gilberto da cabeça branca! Hora da gente invadir o perfil dele pra desejar boas energias!! Parabéns!".

Lázaro Ramos publicou alguns cliques ao lado do cantor e celebrou sua vida: "26 de Junho, dia de Gil! Hoje, uma das maiores referências e inspirações do Brasil, completa mais um ano de vida. Gil é um artista visionário em suas composições, atuante na música como produtor, político, provocador e precisa ser celebrado sempre. Feliz aniversário, Gil, tudo de melhor nesse novo ciclo. Viva".

O ator João Vicente também fez questão de prestar homenagem ao artista: "As vezes não nos damos conta do privilégio que é vivermos no mesmo tempo que Gilberto Gil. Faço sempre o exercício de me lembrar como temos o privilégio de ver viver um dos maiores artistas do mundo, não se pode naturalizar, não é normal é fortuna que nos foi dada pelo universo. Eu reconheço, agradeço e amo. Parabéns ao gênio, ao poeta, músico, ao instrumentista, guitarrista, pensador, ministro, pai, avo, marido, amigo".