Topo

Claudia Rodrigues e noiva sonham com casamento: 'Quero de véu e grinalda'

Claudia Rodrigues e Adriane Bonato sonham em casamento com véu e grinalda - DAN DELMIRO/AgNews
Claudia Rodrigues e Adriane Bonato sonham em casamento com véu e grinalda Imagem: DAN DELMIRO/AgNews

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/06/2022 08h34

A atriz Claudia Rodrigues e a empresária Adriane Bonato assumiram relacionamento no início de junho e não escondem de ninguém que estão vivendo dias mágicos ao lado da outra. Adriane, inclusive, já anunciou que aceitou o pedido de casamento da parceira e ambas já estão sonhando com o próximo passo na relação: o casamento.

Em entrevista ao jornal Extra, elas participaram de um ensaio fotográfico temático de casamento em uma festa junina e abriram o coração para falarem dos sonhos de como se imaginam subindo no altar.

"Claudinha sempre disse que queria fazer todo o ritual do casamento, ter lua de mel. Engraçado que eu também tenho essa vontade, mas nunca tinha feito isso. E eu já tinha me casado outras quatro vezes. Aí falo isso para ela, que quero vê-la de véu e grinalda, e ela fica rindo", contou Adriane Bonato.

Eu sonho mesmo em me casar vestida de noiva. Só tenho que achar um vestido que não tenha cauda longa (por conta da mobilidade reduzida, já que Claudia usa apoio para caminhar) e também não me deixe parecendo a daminha de honra. Olha o meu tamanho! (a atriz mede 1,5m).
Claudia Rodrigues

A descoberta da paixão

A paixão de Claudia Rodrigues e Adriane Bonato nasceu do convívio de trabalho. A empresária era responsável pela carreira da atriz, mas logo também se tornou uma fiel amiga para ajudá-la na luta contra a esclerose múltipla — descoberta em 2000. No início deste ano, elas chegaram a se afastar no âmbito de trabalho por entenderem que estavam apaixonadas.

A artista, então, usou as redes sociais no começo de junho para tornar público a paixão e pedir a ex-empresária em casamento. A atitude da eterna Marinete, de "A Diarista" (TV Globo), causou surpresa Adriane.

"Em outros relacionamentos, sempre fui a pessoa que tomou iniciativa. E aí a minha pequenininha chegou direto ao assunto, já foi logo para o casamento. Até perguntei se ela não estava maluca em colocar tudo em rede nacional antes de conversarmos (risos). Foi então que ela me lembrou que se eu não a respondesse, no tempo em que ficamos afastadas, ela faria uma loucura", afirmou.

A atriz relatou que não gosta de enrolação quando o assunto é o amor. "É verdade. Eu sou direta. Tem um tempo que eu já sou apaixonada por ela. Lembro quando fiquei em coma por dez dias. Quando acordei, quem estava no quarto rezando pela minha vida era a Dri. Acha que eu reagiria como? Isso foi muito forte, percebi que estava mesmo apaixonada", relembrou.

Adriane Bonato começou a entender que estava gostando de Claudia Rodrigues após ficar ao seu lado durante um procedimento de transplante de células tronco, em 2015. Elas precisaram viver isolas de amigos e familiares durante o período de recuperação.

Engraçado pensar que foram necessários esses dois momentos hospitalares para que a gente se desse conta do nosso amor. No período pós-transplante eu fiquei afastada quase dois anos da minha família e também da minha vida, por dedicação total a Claudia. Foi algo que exigiu muitos cuidados, e isso foi me despertando o amor, mas eu lutei contra, porque era também o meu trabalho. As pessoas falam como se a gente já tivesse um relacionamento antes, mas não. Eu fiquei calada esse tempo todo. Até que ela começou a jogar pesado (risos)
Adriane Bonato

A atriz não escondeu que teve preconceito no passado, mas com o passar dos anos e do período em que esteve com a empresária aprendeu a defender a comunidade LGBTQIA+. Tanto é que em seu vídeo pedindo a amada em casamento trouxe um pedido para não ser 'julgada'. "Achei que as pessoas iriam me recriminar. Mas, felizmente, isso não aconteceu", celebrou ela.

Dentro de casa, a filha da atriz também a apoiou em buscar a felicidade. "Iza (fruto da relação com o diretor Brent Hieatt) é de uma geração muito mais tranquila. Só me disse: 'Mãe, qual o problema? Se você está feliz, estou feliz'. É muito bom, ela torcia por nós", contou Claudia Rodrigues.

Amor vencendo a doença

Claudia Rodrigues luta contra a esclerose múltipla desde 2000 e tem tido avanços significativos com os tratamentos. Ela crê que a fé e o amor têm sido a sua maior arma contra a doença degenerativa que afeta o sistema nervoso.

"Uma coisa é fato: eu tenho as minhas limitações. Ando mal, me equilibro mal, tudo mal (risos). Mas acontece que eu tenho muita fé e amor. O que eu passei com essa pessoa aqui, você não tem ideia. O sentimento que temos uma pela outra é absurdo", afirmou.

Adriane Bonato vê a amada como um milagre após vê-la vencer diversos procedimentos cirúrgicos e defende com unhas e dentes a liberação de medicamentos à base de canabidiol (a maconha) por saber que os efeitos são positivos em pessoas que enfrentam doenças degenerativas.

Ela teve surtos que provocaram essa dificuldade de mobilidade, a mudança no olho, a perda de memória. Antigamente, você perguntava algo e ela dava uma volta para responder. Olhe para ela agora, quanto tempo ela está sentada aqui nesta entrevista. No checkup dela, os resultados mostraram uma melhora na área do cérebro que ninguém explica. Os médicos vão levar o caso dela para três congressos. Porque, por ser uma doença degenerativa, não era para ter melhora. E a Claudia mostra que isso é mito. Como dizem que não tem cura? Isso também é nossa fé, é Deus, é nosso amor. Claudia tem garra, uma vontade de viver, de vencer. A persistência dela é o que mais admiro na sua personalidade.
Adriane Bonato

Claudia e Adriane ainda não estão com a data do casamento marcada. Por enquanto, elas estão na fase da curtição da paixão e 'beijando muito'. "Estamos curtindo muito. Está muito gostoso. Temos saído para jantar, ir à praia, quiosques... Fomos para a Lagoa, nesse último fim de semana, andamos de pedalinho. E tem sido legal receber o carinho das pessoas", finalizou a empresária.