Topo

Ex-colírio, Rafa Uccman tem gênero fluido e já morou com Luísa Sonza

Rafa Uccman: gênero fluido e amizades de milhões - Marcos Ribas e Manuela Scarpa/Brazil News
Rafa Uccman: gênero fluido e amizades de milhões Imagem: Marcos Ribas e Manuela Scarpa/Brazil News

De Splash, em São Paulo

25/06/2022 04h00

Rafa Uccman chamou atenção dos seguidores e foi até comparada a Gusttavo Lima ao mostrar o visual bem diferente que adotava há mais de 10 anos, quando era citado como um dos "colírios" da revista "Capricho", meninos bonitos que a revista feminina adolescente divulgava para suas leitoras.

Hoje, seguida por 9 milhões no Instagram e amiga das principais celebridades do Brasil, Rafa é conhecido por suas "montações" misturando looks femininos e masculinos, muito distantes da época de muso adolescente.

gbgtg - Reprodução/Instagram e Twitter - Reprodução/Instagram e Twitter
Rafa Uccman mostrou uma foto da época em que era colírio da revista Capricho
Imagem: Reprodução/Instagram e Twitter

Do interior para o mundo

Nascida em Fernandópolis, no interior de São Paulo, Rafa se mudou para a capital há cerca de seis anos e foi acolhido por ninguém menos do que a cantora Luísa Sonza.

"Conheço a Luísa antes de ela ser cantora. Éramos amigas e cheguei a morar um tempo na casa dela", relembra Rafa, em entrevista à revista Quem. Na mesma época, conheceu o amigo inseparável, o também influencer Lucas Guedez, com quem comanda o podcast PocCast, que estreou neste ano.

"Ele foi despejado e o trouxe para minha casa e moramos juntos até hoje. A gente se dá muito bem. É praticamente um casamento", brinca.

ytjytjyty - Divulgação - Divulgação
Rafa Uccman, ao lado de Gkay, apostou na moda das laterais da calcinha aparecendo nesse Carnaval
Imagem: Divulgação

Trans? Drag queen?

Rafa não se identifica como uma mulher trans e muito menos como uma drag queen. Ela simplesmente gosta de misturar peças do universo masculino e feminino no armário. "Me considero mais fluído. Gosto de transitar no feminino e masculino. Odeio ser colocado em caixinhas. Só quero existir", explicou à Quem.

Desde que os dias de colírio ficaram para trás e ela passou a se vestir e se expressar dessa nova maneira, a youtuber notou uma mudança também no tipo de pessoas com quem passou a se relacionar afetivamente.

"Fui de boy padrãozinho à garota, bem bonequinha. Os caras que me procuravam antes eram gays e a maioria dos gays gostam de homens masculinos. Essa é a verdade", pondera.

gtrbgtbg - Reprodução: Instagram - Reprodução: Instagram
Rafa Uccman ganha pulseira de amigos
Imagem: Reprodução: Instagram

Ostentação

Nas redes sociais, Rafa é sempre vista ao lado dos amigos influencers como Álvaro e a poderosa Gkay. E o grupo não se intimida na hora de se presentear com presentes caros.

No aniversário da influencer neste mês, comemorado com uma festona inspirada no estilo dos anos 2000, ela recebeu nada menos do que uma pulseira de ouro branco avaliada em cerca de R$ 30 mil de presente dos amigos. "A gente gastou horrores e ela finge que não liga!", brincou Gkay nos Stories.

Na hora de presentear a pequena Maria Alice, filha do cantor Zé Felipe e da influenciadora Virgínia Fonseca, Rafa também abriu o bolso: um mini Jaguar elétrico com som bluetooth e controle externo no valor de R$ 3 mil.

"Sou muito consciente em relação a minha grana, conquistei minha casa, moro num lugar legal com meus amigos, posso comprar minhas coisinhas e viajar, mas não tenho gastos exagerados", pondera.