Topo

Fátima Bernardes se despede do 'Encontro' em discurso emocionante

Fátima Bernardes foi pintada com várias palavras no programa especial de 10 anos do "Encontro" (TV Globo) - Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes foi pintada com várias palavras no programa especial de 10 anos do "Encontro" (TV Globo) Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

24/06/2022 11h54

Fátima Bernardes iniciou o "Encontro" (TV Globo) de hoje, edição comemorativa de 10 anos do programa, com um discurso emocionante em tom de despedida.

A apresentadora vai se despedir da atração na semana que vem. Ela comandará a nova temporada do "The Voice Brasil" (TV Globo).

"2566 Encontros. Sim, você aí do outro lado da telinha e eu estamos completando 10 anos juntos nesse horário, nesse espaço. Quantas histórias que nunca vou esquecer. Você certamente também tem os seus momentos inesquecíveis. E é assim porque nós fizemos esse programa juntos. A plateia aqui, o público à distância nos contaram muitos sonhos, realizações", iniciou Fátima, que aparecia sendo pintada com palavras como "amor", "família" e "encontro".

Quantos temas para debate vocês sugeriram. Aprendemos tanto, vivemos reencontros que pareciam impossíveis. Quanto amor espalhamos, quanto amor recebemos. Não deixamos que a diversidade, o respeito, a luta contra o racismo e pela inclusão de todos saíssem da nossa pauta. Fátima Bernardes

Ela continuou: "Vimos artistas serem consagrados, novos ritmos de música surgirem, tivemos despedidas também. Nesse palco, eu voltei a dançar. Usamos do humor para enfrentar momentos nem sempre fáceis. Tentamos destrinchar notícias complicadas. Quantos desafios, quantas alegrias, quanta arte já passou por aqui. Nossa luta vai continuar, cheia de fé em todas as crenças que nos levem para um mundo melhor".

"Quando saí do Jornal Nacional para construir o Encontro, acreditei na nossa parceria para seguir em frente e, no final desse mês, farei o mesmo novamente. Direi um 'até breve' sempre acreditando na conexão forte que criamos em tantos anos de convivência", concluiu a apresentadora.

Mudanças

O próximo mês será marcado por várias mudanças no entretenimento da emissora. Fátima Bernardes deixará o "Encontro" para apresentar o "The Voice". O programa diário passará para o comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares.

O "É de Casa", por sua vez, será apresentado por Maria Beltrão, Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete. Andréia Sadi substituiu a jornalista no "Estúdio i", da GloboNews.

As alterações vão impactar até o "Mais Você", que terá o horário invertido com o do "Encontro". Em 4 de julho, quando estreará com os novos apresentadores, o "Encontro" passará a ser exibido logo após o "Bom Dia Brasil", direto de São Paulo, repercutindo as principais notícias do dia com matérias, bate-papos e convidados, além das atrações musicais.

No "Mais Você", Ana Maria Braga vai preencher o período que antecede o almoço com dicas culinárias, entrevistas, frases inspiradoras e a crítica bem-humorada dos assuntos que impactam a rotina da população.

Além da mudança da ordem dos programas na grade, o horário da primeira edição dos telejornais locais será padronizado, com início às 11h45 em todo o Brasil.

A programação ainda vai ganhar um novo programa nas tardes de domingo, apresentado por Ivete Sangalo.