Topo

Criatura similar a monstro de 'Stranger Things' assusta banhistas em praia

Devorador de Mentes é um dos grandes vilões de "Stranger Things" - Divulgação/Netflix
Devorador de Mentes é um dos grandes vilões de 'Stranger Things' Imagem: Divulgação/Netflix

Colaboração para Splash

24/06/2022 18h39

Banhistas da praia de Bennar, no País de Gales, ficaram espantados ao se deparar com uma estranha criatura marinha na região. O motivo: o crustáceo de oito tentáculos, conhecido como gooseneck, lembra muito a aparência do Devorador de Mentes, monstro maligno que habita o mundo invertido da série "Stranger Things" (Netflix).

Um jovem chamado Shell Longmore impressionou-se tanto com a aparência da criatura que a fotografou e compartilhou a imagem em seu perfil no Facebook. "Eu pensei que tinha visto todo tipo de vida selvagem local até encontrar isso. Foi um choque enorme! Era uma criatura de aparência estranha, mas também muito bonita", observou o rapaz, em entrevista ao jornal North Wales Live.

Após a publicação, Longmore recebeu vários comentários pedindo que ele vendesse o animal. Explica-se: o gooseneck é uma iguaria muito apreciada em países como Portugal e Espanha, onde chega a custar até 300 libras o quilo — o equivalente a cerca de R$ 2 mil.

Sucesso na Netflix desde 2016, "Stranger Things" está com sua quarta temporada em cartaz na plataforma de streaming. A primeira parte dos episódios desembarcou em 27 de maio no catálogo internacional do serviço, enquanto os episódios finais serão lançados em 1º de julho.

stranger things monstro 2 - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem do gooseneck foi divulgada por Shell Longmore
Imagem: Reprodução/Facebook