Topo

Após revelar esclerose, Guta Stresser diz que doença está 'estacionada'

Guta Stresser disse que está com a esclerose múltipla "estacionada" - Reprodução/Instagram
Guta Stresser disse que está com a esclerose múltipla "estacionada" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Maceió

24/06/2022 10h35

A atriz Guta Stresser, de 49 anos, revelou que, passado o susto após ser diagnosticada com esclerose múltipla, a doença está "estacionada" e não evoluiu para a região da medula óssea.

Em vídeo gravado para o programa "A Tarde É Sua", da RedeTV!, e compartilhado pela apresentadora Sonia Abrão no Instagram, a artista explicou que recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano.

Segundo contou, atualmente ela está bem e a ressonância mais recente que fez mostrou que a doença não progrediu para outras partes de seu corpo, e permanece restrita na parte cerebral, o que, ressaltou, "é um bom prognóstico".

"Está tudo bem comigo. Fui diagnosticada há pouco mas de um ao, fiz uma ressonância de retorno, que mostrou que a doença está estacionada, as lesões não evoluíram, minhas lesões são no sistema nervoso, no cérebro, elas não invadiram a medula, o que também é um bom prognóstico", declarou.

Famosa por ter interpretado a personagem Bebel em "A Grande Família" (TV Globo), Guta Stresser descobriu a doença crônica sem cura, progressiva e autoimune que tem como características inflamação e perdas neuronais, há cerca de 1 ano e está fazendo o tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Recentemente, a atriz usou seu perfil nas redes sociais para agradecer o carinho e o apoio que tem recebido dos fãs.

"Estou aqui, viva, espiando o mundo, aprendendo a lidar com a EM e muito, muito agradecida por tanto amor e acolhimento que tenho recebido aqui. Chegamos a 181k e isso só é possível porque eu tenho os melhores seguidores/amigos do mundo", disse ela em Stories no Instagram.