Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


'Pantanal': Tadeu enfrenta José Leôncio por Guta e decide sair de casa

Tadeu (José Loreto) irá deixar a casa dos pais após briga envolvendo Guta (Julia Dalavia) em "Pantanal" - João Miguel Júnior/Globo
Tadeu (José Loreto) irá deixar a casa dos pais após briga envolvendo Guta (Julia Dalavia) em "Pantanal" Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/06/2022 16h52

A relação de Tadeu (José Loreto) e José Leôncio (Marcos Palmeira) irá sofrer um abalo nos próximos capítulos de "Pantanal" (TV Globo). O filho de Filó (Dira Paes) irá deixar a fazenda onde foi criado ao lado da família em virtude do pai ser contra seu relacionamento com Guta (Julia Dalavia).

Em cenas previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira (24), Tadeu irá aproveitar que se acertou com Guta para pedir aos pais para irem na casa da família da amada para oficializar o romance.

Mesmo não concordando com o relacionamento, José Leôncio aceita o pedido do filho e irá ao lado de Filó na casa de Tenório (Murilo Benício) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para colocar tudo em pratos limpos sobre o envolvimento de ambos.

No entanto, o pai de Tadeu não pensará duas vezes em dizer na frente de Guta e seus pais que é contra o romance. Ela ainda tentará confrontá-lo, mas ele será certeiro em seu questionamento: "Pergunta se ela ama Tadeu para acreditar que o relacionamento entre eles dará certo", disparou o fazendeiro.

Diante do silêncio de Guta, Tadeu intervirá com a intenção de mudar a cabeça do pai sobre a filha de Tenório. O fazendeiro, no entanto, dirá que a entrada dela em sua casa está proibida. Inconformado com a postura dos pais, Tadeu arrumará as malas e deixará o local onde foi criado.

Tenório, irritado com a postura de José Leôncio, aceitará receber o peão em sua fazenda, mas ficará em sua cabeça para forçá-lo a ter novo embate com o pai para reivindicar o que é seu por direito.

'Pantanal' é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

Fuga de polêmicas

Curtindo o sucesso da nova versão de "Pantanal", José Loreto faz de tudo para fugir de polêmicas e, querendo ou não, se viu envolvido em alguns assuntos que fugiam de seu trabalho. Em entrevista à Patricia Kogut, o artista diz como dribla o assunto e comenta situações como o affair com Gabi Martins.

"Sempre que sai algo assim de intimidade, porque eu não considero algo polêmico, e sim íntimo, parece que fazem questão de divulgar de um jeito como se fosse uma novela. Dão a informação com um gancho para outra coisa e depois vão desdobrando isso, envolvendo mais gente. Eu não queria que, quando buscassem meu nome na internet, ele estivesse vinculado a fofocas. A notoriedade dos meus personagens fala mais do que eu, o artista. Então, quando me perguntaram, eu preferi não comentar. Eu nunca voltei atrás no que eu disse, já criaram toda uma história de que eu tinha negado e mudei o discurso. Eu nunca neguei, só não expus. Uma vez que ela falou, eu confirmei porque também não tinha por que mentir. Estou me sentindo livre, focado no meu trabalho e na minha filha (Bella, do relacionamento dom Débora Nascimento)", explicou.

Loreto também comenta a repercussão da foto onde aparecia nu ao lado de Jesuita Barbosa. Na imagem, o dispositivo de aplicação de insulina, instalada na nádega do ator, também aparece, o que gerou ainda mais comentários - na opinião do artista, diabético desde a infância, bastante positivos.

"Foi uma situação que poderia ter desandado para comentários polêmicos, mas acabou virando algo construtivo. São duas bundas, duas pessoas tomando banho juntas e brincando. As pessoas é que sexualizam tudo. A gente tem 16 milhões de diabéticos no país. Os pais e as mães de muitos deles viram me parabenizar por me expor sem vergonha. Esse universo do diabetes é cheio de tabus e preconceitos, então, é legal que dá uma quebrada nesse pensamento. É bacana quando uma simples foto sua como veio ao mundo gera assuntos paralelos assim. Uma das funções do nosso trabalho é essa também. Não sou um educador nem me sinto obrigado a me meter em todos os assuntos, mas, no que a gente pode opinar, acho importante. Diabetes é um tema muito próximo de mim, então, achei superválido", afirmou.

Elenco de 1990 x elenco de 2022: quem é quem em 'Pantanal'