PUBLICIDADE
Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Irmãos em 'Pantanal', atores de Jove e Zé Lucas já foram casal gay em filme

Antes de "Pantanal", Irandhir Santos e Jesuita Barbosa protagonizaram o filme "Tatuagem" - Globo/Reprodução
Antes de 'Pantanal', Irandhir Santos e Jesuita Barbosa protagonizaram o filme 'Tatuagem' Imagem: Globo/Reprodução

Filipe Pavão

De Splash, no Rio

23/06/2022 04h00

Irandhir Santos chegou a "Pantanal" como Zé Lucas de Nada, o filho bastardo de José Leôncio (Marcos Palmeiras), há algumas semanas. Desde então, passou a conviver com o irmão, Jove, interpretado por Jesuíta Barbosa.

Destaques na novela das 21h da TV Globo, os atores não estão contracenando pela primeira vez. Em 2013, os dois protagonizaram um casal gay no premiado longa "Tatuagem", roteirizado e dirigido Hilton Lacerda, disponível atualmente na Netflix.

A história se passa em 1978, no Recife, capital de Pernambuco, mais especificamente na sede do "Chão de Estrelas", trupe teatral liderada por Clécio Wanderley (Irandhir). A equipe é conhecida por fazer espetáculos repletos de deboche e nudez, o que desagrada os generais da ditadura militar vigente.

Clécio mantém um relacionamento com a principal estrela da trupe, Paulete (Rodrigo Garcia). Um dia, Paulete recebe a visita de seu cunhado, o jovem militar Fininha (Jesuíta Barbosa), que é logo seduzido por Clécio. Não demora muito para que eles engatem um tórrido relacionamento, que o coloca em uma situação dúbia: ao mesmo tempo em que convive cada vez mais com os integrantes da trupe, ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

O filme aborda a nudez com naturalidade, sem tabu, e traz momentos de sexo oral e anal. Em uma das cenas do longa, os personagens de Irandhir e Jesuíta trocam beijos calorosos dentro de um rio. Ela chegou a viralizar recentemente nas redes sociais pela semelhança com as paisagens da novela "Pantanal", gerando memes.

O longa foi premiado com o Kikito de Melhor Filme do Festival de Gramado de 2013. Irandhir levou o prêmio de melhor ator na mesma festividade, enquanto Jesuíta levou a estatueta no Festival de Cinema do Rio.


Guta ameaça deixar Tadeu se o peão romper com José Leôncio

Mariana insiste em dizer que não vai para o Pantanal. José Lucas comenta com José Leôncio que ele foi muito duro com Tadeu. Zuleica fica estarrecida quando Marcelo revela que sabe que Guta é sua irmã. Jove discute com José Lucas por causa de Juma, e Tibério impede que os dois irmãos se agridam fisicamente. Tenório instiga Tadeu a brigar com José Leôncio e exigir do pai sua parte da herança em bois, prometendo ao peão parte das terras de sua fazenda. José Lucas diz a Tibério que irá tirar Juma da cabeça. Alcides acusa Tenório de querer se aproveitar de Tadeu para ganhar dinheiro. Guta ameaça deixar Tadeu se o peão romper com José Leôncio.