Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Irandhir Santos faz fisioterapia após acidente em 'Pantanal': 'Estou bem'

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/06/2022 10h28

O ator Irandhir Santos, de 43 anos, se manifestou para tranquilizar os fãs após a cirurgia feita no ombro em razão de uma queda de cavalo durante as gravações da novela "Pantanal". A informação do afastamento do artista da trama da TV Globo para o procedimento cirúrgico foi trazida pelo colunista Lucas Pasin, de Splash.

Por meio dos stories, no Instagram, ele agradeceu as mensagens de apoio dos fãs e declarou que já iniciou a fisioterapia no ombro para poder voltar a trabalhar em breve.

Pantanal: Irandhir Santos diz que está bem após cirurgia no ombro - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Pantanal: Irandhir Santos diz que está bem após cirurgia no ombro
Imagem: Reprodução/Instagram

"Querides, agradeço as diversas mensagens que tenho recebido. Estou bem. A cirurgia aconteceu há algumas semanas e correu muito bem. Já iniciei a fisioterapia e retornarei ao trabalho logo mais", declarou.

O artista, inclusive, brincou que não pode deixar de gravar a novela em virtude de uma disputa do seu personagem, José Lucas, contra os irmãos Jove (Jesuíta Barbosa) e Tadeu (José Loreto) por uma 'herança' do pai José Leôncio (Marcos Palmeira).

"Zé Lucas, afinal, tem uma sela de prata para disputar", finalizou.

O acidente

O tombo de Irandhir, segundo fontes do colunista Lucas Pasin, de Splash, aconteceu nas gravações finais do elenco na região do Pantanal. Após o ocorrido, o ator sentiu fortes dores no ombro e foi levado para um hospital em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Porém, quando soube que teria que passar por uma cirurgia, ele pediu para ser levado para o Recife, assim poderia ficar perto da família.

O incidente foi confirmado tanto por Globo como pela equipe do ator. "Irandhir Santos teve um incidente nas gravações, mas já está na fase final da fisioterapia e voltará a gravar na próxima semana! Ele e toda equipe agradecem a atenção!", anunciou sua equipe.

"Há algumas semanas, enquanto gravava cena montado em um cavalo, no Pantanal, o ator teve um incidente, foi prontamente atendido, e já está previsto para voltar às gravações nos próximos dias", disse a emissora.

Irandhir Santos viveu o pai de José Leôncio, seu Joventino, na primeira fase de "Pantanal" e retorno na segunda parte da trama para dar vida ao filho bastardo José Lucas.

"É uma novela que me traz essa memória. E pensei: 'Eu quero, quero encarar a feitura de fazer Pantanal por meio e um resgate e de uma criação'. Pantanal me dá a oportunidade de criar — nunca vou deixar de criar as coisas que quero fazer — e, paralelamente, tenho um reconhecimento, uma homenagem do que essa história já foi", disse o ator recentemente em uma entrevista à Quem.