PUBLICIDADE
Topo

Fátima Bernardes comemora 'década enriquecedora' em despedida do 'Encontro'

Fátima Bernardes no "Encontro" desta quinta-feira - Reprodução / TV Globo
Fátima Bernardes no 'Encontro' desta quinta-feira Imagem: Reprodução / TV Globo

De Splash, em São Paulo

23/06/2022 20h57

Prestes a completar dez anos no comando do "Encontro", Fátima Bernardes falou sobre sua despedida do programa e se referiu ao período como uma "década enriquecedora" em sua vida.

"Eu tenho muito orgulho de dizer que mudei muito em 10 anos de Encontro, e isso é muito bom, mudar é bom demais. Sentir que hoje estamos melhor do que há 10 anos", disse a apresentadora na edição de hoje do programa matinal da TV Globo.

Hoje eu tenho um olhar muito mais aguçado e mais interessado do que já tinha. Aprendi muito com as pessoas que eu entrevistei. [...] Para mim foi extremamente enriquecedora essa década de convivência com o programa.

Fátima ainda refletiu sobre as mudanças do próprio programa com o passar dos anos, abrindo espaço para discussão de questões como, nas palavras dela, "racismo, LGBTfobia, feminícidio, espaço para mulher, representatividade e respeito."

"Em 2012 eu estreei o programa sonhando que ele se tornasse importante, que as pessoas quisessem ver. Mas a trajetória do 'Encontro' - e de toda a equipe comigo - superou as minhas expectativas. Além de eu ter tido a chance de entrevistar artistas incríveis, da música, do teatro, do cinema, da televisão, eu vi que esse programa se tornou um espaço de reflexão e de discussão de questões importantes para o nosso país", considerou.

Fátima Bernardes deixa o comando do "Encontro" em julho para apresentar a nova temporada do "The Voice Brasil". Ela fará uma "passagem de bastão" no palco da atração ao receber os novos apresentadores, Patrícia Poeta e Manoel Soares — foi anunciado que eles estarão no programa matinal durante o primeiro dia do próximo mês.