Topo

ANÁLISE

Elenco, ressaca do BBB: Por que o 'Power Couple' é um fiasco?

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/06/2022 04h00

Apesar de ser um prato cheio de brigas e confusões, "Power Couple 6" (RecordTV) está com o ibope cada vez pior. O "Central Splash" debateu quais podem ser as razões para a competição entre casais de subcelebridades não engajar a audiência.

No episódio de quinta-feira passada, que terminou com a eliminação de Ivy Moraes e Nandinho, o reality registrou apenas 4,8 pontos de ibope na Grande São Paulo. Índice inferior ao de "A Praça é Nossa", que bateu 5,6 pontos na mesma noite.

Para Aline Ramos, existe uma espécie de ressaca do público em relação ao "BBB 22" (Globo). A falta de novidades também afasta o público de "Power Couple", segundo a colunista.

Eu acredito que existe uma ressaca e tenho a sensação de que estamos no dia da marmota, porque todo dia acontece a mesma coisa que vimos em outras edições. Até as novidades não são, necessariamente, novidades.

Outro ponto que pode explicar a baixa audiência do reality é o fato de a final já estar praticamente definida. As porcentagens das eliminações indicam que Brenda e Matheus são o casal preferido da edição e o que provavelmente vencerá a competição.

O editor de Splash Leandro Carneiro considera que a direção dos realities precisa se atentar a esse ponto e lembra o caso de Arthur Aguiar, vencedor do "BBB 22".

Os realities têm que pensar em como solucionar esse problema. Chega um momento em que todo mundo sabe quem vai ganhar e perde totalmente a graça. Desde o Arthur, do 'BBB', as pessoas estão abandonando e votando menos.

Campeão do "Power Couple 2" cita falta de transparência

Ao "Central Splash", Cairo Jardim, que venceu o "Power Couple 2" ao lado da companheira Nayara Justino, avalia que a atual edição do reality está com a audiência ruim por falta de transparência da direção.

Isso porque há vários momentos em que as câmeras são cortadas durante conflitos entre os participantes.

Carelli, tem que mostrar tudo no PlayPlus. Falta transparência e as pessoas reclamam disso. Os realities precisam de transparência, com as câmeras mostrando tudo, e inovação.

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele.

No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos, Leandro Carneiro e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.