Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Alanis Guillen diz como desenvolveu química com Jesuíta Barbosa

Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa como Jove e Juma em "Pantanal" - João Miguel Júnior/Globo
Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa como Jove e Juma em "Pantanal" Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/06/2022 12h30Atualizada em 23/06/2022 12h32

O casal Juma e Jove, interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa, é um sucesso em "Pantanal" (TV Globo). Alanis explicou como foi o processo para desenvolver tanta química com o ator.

"O texto nos guia de forma espetacular, é uma dramaturgia das mais bem construídas. Tendo isso, fomos buscando algo que nos conectasse de forma única. A admiração e a curiosidade instigante um pelo outro inspira e aproxima. O processo tem nos envolvido tanto, que torna cada desafio uma descoberta deliciosa", contou a atriz.

Nos capítulos mais recentes, José Lucas (Irandhir Santos) se aproximou de Juma, e parece estar encantado por ela. Alanis analisa os diferentes sentimentos dos personagens: "José Lucas de Nada provoca desejo carnal. Já pelo Joventino ela sente amor. Só que Juma não entende o que é essa sensação que José Lucas a provoca, por isso ela se revolta".

A artista celebra o sucesso da trama de Benedito Ruy Barbosa, agora adaptada por Bruno Luperi: "É uma obra que não aponta nada, mas que provoca e que comunica com todos e a todos de forma simples, mas profunda e humana. Agora com adaptação e atualização pros dias atuais, muito bem feita pelo Bruno Luperi. Isso explica o porquê de estar embalando toda essa diversidade de público".