Topo

Quem é Xolo Maridueña, par romântico de Bruna Marquezine em 'Besouro Azul'

De Splash, em São Paulo

22/06/2022 10h02

O ator Xolo Maridueña publicou e apagou hoje em suas redes sociais uma foto ao lado de Bruna Marquezine, com quem contracena no longa "Besouro Azul", da DC Comics.

Desde o anúncio da brasileira no elenco do filme, muito se fala sobre o rapaz. Mas, afinal, de quais outras produções ele já participou e qual é a relação dele com Marquezine?

Maridueña começou a atuar aos dez anos e pode ser lembrado pelo público por outras produções: "Cobra Kai" e "Parenthood". Além das duas séries, ele também fez participações especiais em "Wu-Tang: An American Saga", "A Hora do Rush", e "Twin Peaks".

Saiba mais sobre Xolo Maridueña:

Primeiro papel fixo

Com apenas 11 anos de idade, Xolo Maridueña conseguiu seu primeiro papel fixo em "Parenthood", ao viver Victor Graham. O jovem ator permaneceu no elenco da série de sucesso até seu final, em 2015.

Além das participações especiais, entre 2019 e 2021, ele também trabalhou com dublagens.

"Cobra Kai"

Desde 2018, Maridueña vive Miguel Diaz em "Cobra Kai". No final da 4ª temporada, o personagem desiste do All-Valley Karate Tournament para encontrar seu pai, que provavelmente mora no México. Ele sai da cidade sem contar a ninguém, apenas deixando um bilhete para sua mãe.

Primeiro super-herói latino

Xolo Maridueña descobriu que havia conseguido o papel do primeiro super-herói latino da DC durante um jantar com o presidente da DC Films, Walter Hamada, e Galen Vaisman, executivo da Warner.

À Variety, o ator comentou sobre a importância da representatividade nos filmes:

A única coisa que está em minha mente agora é apenas o fato de que ele é latino. Tenho muito orgulho de fazer parte deste projeto.

Nos quadrinhos da DC, o Besouro Azul é o alter-ego de super-herói usado por três heróis diferentes, mas, segundo o "The Wrap", o filme se concentrará no adolescente mexicano-americano Jaime Reyes, terceiro personagem a assumir o manto do Besouro Azul.

Convivência com Marquezine

As gravações de "Besouro Azul" aproximaram Xolo Maridueña e Bruna Marquezine e a imagem apagada hoje não foi da primeira vez em que a atriz brasileira apareceu nas redes sociais dele.

Em maio, Maridueña publicou uma série de fotos da brasileira em um perfil do Instagram secundário, onde publica cliques feitos por ele. Nas imagens, ela aparece comendo um sanduíche.

Já em abril, ele postou outras imagens em que Bruna aparece interagindo com colegas de elenco, como a atriz Belissa Escobedo, em um jogo de futebol. Na legenda, ele brincou: "BB Family".

Brasileiros que já atuaram em filmes de heróis em Hollywood