Topo

ANÁLISE

Novos apresentadores, mais notícias: o que vai mudar no 'Encontro'?

Colaboração para Splash, em São Paulo

22/06/2022 04h00

A "passagem de bastão" de Fátima Bernardes para os apresentadores Patrícia Poeta e Manuel Soares não será a única mudança no "Encontro". A partir de julho, o matinal sairá dos estúdios da Globo no Rio de Janeiro e começará antes do "Mais Você".

O "Splash Vê TV" analisou essas e outras mudanças que devem ocorrer no programa.

Aline Ramos destaca que atualmente o "Encontro" debate o que está bombando dentro da própria programação da Globo, como a novela "Pantanal". Segundo a colunista, o matinal deverá ganhar um teor mais noticioso.

Parece que com a mudança de horário, o programa também vai ter uma pegada de apresentar as notícias do dia.

Cristina Padiglione, colunista da Folha, acrescenta que o conteúdo do matinal deve valorizar o noticiário, com informações para o telespectador começar o dia bem informado.

Como a produção do programa será em São Paulo, acho que vão abrir mão de um elenco generoso. Como as notícias do dia nem sempre são agradáveis, precisará também ter um equilíbrio para tirar proveito disso.

A principal mudança será na grade da Globo, já que o horário tradicional do programa de Ana Maria Braga dará lugar para o "Encontro". Aline Ramos avalia que isso poderá causar um estranhamento no público mais do que a saída de Fátima Bernardes das manhãs da emissora.

Eu sinto que o público já esta se despedindo do que é o 'Encontro' hoje. Já com a Ana Maria Braga, haverá uma mudança na rotina e aí as pessoas vão reclamar.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Marcelle Carvalho, ao lado de Aline Ramos e Cristina Padiglione, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.