Topo

Influencer que teve morte anunciada diz que perfil foi invadido: 'Fiz B.O.'

Gui Pagnoncelli afirmou que seu perfil oficial foi hackeado - Reprodução/Instagram
Gui Pagnoncelli afirmou que seu perfil oficial foi hackeado Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

21/06/2022 00h12Atualizada em 21/06/2022 18h26

O influenciador digital Gui Pagnoncelli, de 32 anos, teve a morte anunciada em seu perfil oficial no Instagram durante o último sábado (18). Segundo ele, a informação, negada pelo hospital citado em uma postagem, foi divulgada por hackers que teriam invadido o perfil.

"Eu fiz um boletim de ocorrência em dezembro. Deixaram um tempo fora do ar e começaram a fazer publicações dizendo que eu estava na UTI, que eu estava tendo parada cardíaca, sempre com um link de um site para levar a um aplicativo. Não aconselho vocês a estarem clicando, pois não sei se é para pegar dados bancários ou [outros] do celular de vocês", explicou Gui, por meio de um perfil alternativo que criou nos últimos dias no Instagram, a fim de esclarecer o assunto.

Na descrição do novo perfil, que conta com apenas duas publicações, o influencer deu mais detalhes do assunto. "O meu perfil original foi hackeado em outubro de 2021, foi feito boletim de ocorrência. Em dezembro de 2021 registrei novo B.O.", detalhou.

A confusão teve início quando o perfil oficial do produtor de conteúdo anunciou a morte nos stories. "É com profundo pesar que informamos que nosso guerreiro nos deixou hoje. Ele lutou com todas as forças, mas os planos de Deus foram outros", disse o texto.

Gui Pagnoncelli soma mais de 500 mil seguidores em seu primeiro perfil no Instagram. Ele costumava usar o espaço o dia a dia de sua luta contra o câncer. "Um dia o câncer será apenas um signo!", vislumbrou, na descrição da página.

Em contato com Splash, a Polícia Civil de Alagoas confirmou o caso e, sem repassar detalhes, reforçou que as investigações estão em andamento.

"A Polícia Civil de Alagoas informa que consta nos dados da instituição um boletim de ocorrência registrado pelo influenciador digital Gui Pagnoncelli da Silva Costa por invasão à sua rede social de outubro de 2021", diz o comunicado oficial.