Topo

OPINIÃO

Aline Ramos: 'Situação das novelas da RecordTV é a pior possível'

Colaboração para Splash, em São Paulo

21/06/2022 16h46

As novelas bíblicas têm sido as maiores apostas da RecordTV há anos. A emissora que tem Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, como diretora do núcleo de telenovelas agora enfrenta uma crise de audiência com o folhetim "Todas as Garotas em Mim".

A colunista de Splash Aline Ramos comentou no "Splash Vê TV" de hoje (21) o que pode explicar o fiasco da novela que é o carro chefe da RecordTV.

A situação da RecordTV em relação às telenovelas é a pior possível. 'Todas As Garotas em Mim' é o único produto inédito e tem a pior audiência entre todas as novelas. Isso mostra um cenário preocupante porque a emissora não está conseguindo se manter nem no próprio nicho bíblico.

A trama escrita por Stephanie Ribeiro e dirigida por Rudi Lagemann ganhou o apelido de "Malhação Bíblica" por seu apelo ao público adolescente e detém o pior ibope já obtido por uma novela da Record.

Dados de audiência apontam o registro até agora de 4,3 pontos na Grande São Paulo — resultado pior que do SBT (6,1 pontos). Já a Globo, com "Pantanal", lidera com 28, 7 pontos.

O problema da RecordTV é que as novelas viraram algo panfletário em relação à religião da Igreja Universal. Não é sobre cristianismo, é uma leitura muito específica da religião e isso gera alguns ruídos. Trechos da novela circulam nas redes sociais com as pessoas rindo porque o texto é muito ruim, mesmo com atores bons.

'Splash Vê TV'

Apresentado por Marcelle Carvalho, ao lado de Aline Ramos e Cristina Padiglione, o podcast "Splash Vê TV" vai ao ar às terças-feiras, 13h, no YouTube e demais plataformas de áudio.