Topo

Miss do RJ morre após complicações em cirurgia das amígdalas aos 27 anos

Gleycy Correia foi Miss Costa do Sol (RJ) CNB 2018 e Miss Brasil Continentes Unidos, no Equador - Reprodução/ Instagram @missbrasiloficial
Gleycy Correia foi Miss Costa do Sol (RJ) CNB 2018 e Miss Brasil Continentes Unidos, no Equador Imagem: Reprodução/ Instagram @missbrasiloficial

Caio Santana

De Splash, em São Paulo

20/06/2022 18h18Atualizada em 20/06/2022 20h32

A empresária e Miss Brasil Continentes Unidos 2018, Gleycy Correia, morreu hoje em Macaé (RJ) pouco mais de dois meses após complicações de uma cirurgia de amigdalite, aos 27 anos. A informação foi divulgada por Jak Abreu, pastor da igreja que a miss frequentava, e confirmada por Splash.

"Vítima de complicações de uma cirurgia, após algumas semanas em coma, faleceu hoje a Miss Costa do Sol CNB 2018 e Miss Continentes Unidos 2018, Gleycy Correia", informou o CNB (Concurso Nacional de Beleza) em nota.

Lidiane Alves Oliveira, pastora da Igreja Arca, que Gleycy frequentava, disse que os pais da jovem são muito simples e dá detalhes sobre os últimos meses em que a miss ficou internada.

"Ela estava na Unimed Costa do Sol [em Macaé]. Fez uma cirurgia para retirada das amígdalas e depois de cinco dias em casa, teve uma hemorragia. Foi para a Unimed e teve uma parada cardíaca dia 04/04 e desde então estava em coma, sem atividade neurológica. Hoje faleceu", informa Lidiane a Splash.

"Oramos todos os dias desde o coma às 22 horas em frente à Unimed por sua recuperação. Ontem fomos informados que os rins não funcionavam há três dias. Ela estava bem inchada. E teve piora do quadro clínico", explica a pastora.

O concurso de que a jovem participou se despediu dela: "Gleycy será sempre lembrada por sua beleza iluminada, alegria, e empatia demonstrada no seu projeto social, tendo restaurado a autoestima de tantas mulheres que enfrentaram o câncer de mama, redesenhando a aréola da mama gratuitamente".

Gleycy morreu às 7 horas da manhã de hoje. Seu velório vai ocorrer a partir das 19 horas no Cemitério Memorial, em Macaé. O sepultamento será às 11 horas de amanhã.

Splash tentou contato por telefone com a Unimed Costa do Sol para saber mais informações acerca das circunstâncias da morte da jovem, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto e será atualizado quando houver resposta.