Topo

Max Cavalera decidiu tratar alcoolismo após ser pego bebendo sabonete

Max Cavalera diz que amor pela música e pela família o ajudou no tratamento da dependência química - Reprodução/Instagram
Max Cavalera diz que amor pela música e pela família o ajudou no tratamento da dependência química Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

20/06/2022 11h41

Max Cavalera, das bandas Sepultura, Soulfly e Cavalera Conspiracy, falou sobre sua sobriedade no podcast "Hardcore Humanism With Dr. Mike".

Ele contou que um momento decisivo para que abandonasse o álcool e as drogas foi uma vez em que sua esposa o pegou bebendo sabonete num ônibus de turnê porque não conseguiu encontrar bebidas alcoólicas.

Estávamos numa turnê europeia e eu queria muito beber, mas não tinha nada no ônibus. Então eu fui ao banheiro e bebi sabonete líquido. Fui pego. Minha esposa abriu a porta e eu estava com um galão de sabonete nas mãos. Ela perguntou: 'Que p*rra você está fazendo?', e eu respondi: 'Estou bebendo sabonete. Eu preciso de ajuda'. Max Cavalera

Max também conta que Igor Cavalera, seu irmão, sempre foi straight edge — filosofia baseada na abstinência total em relação a entorpecentes.

"É meio triste, mas ele já falou: 'Eu não podia beber porque precisava cuidar do meu irmão. Se nós dois bebêssemos, nós dois estaríamos mortos'", relembra Max. E continua: "Quando ele se casou, ele passou esse bastão para a minha esposa".

Ele diz que, segundo os médicos, ele só teria mais alguns anos de vida se não abandonasse o álcool e as outras drogas. Uma das etapas do tratamento foi ficar internado numa clínica de reabilitação: "É muito clichê, mas acho que ajuda".

"Eu senti muita falta da minha família. Mas foi por isso que, nesse lugar, eu olhei ao meu redor e vi o que eu mais amo. Eu amo ficar louco, beber e usar drogas mais do que eu amo minha família e a música? Não, acho que não", reflete.