Topo

Supla e as redes sociais: 'Nunca fiz tanta publicidade'

Colaboração para Splash, do Rio

19/06/2022 04h00

Apesar de ser um "eterno jovem", como disse Otaviano Costa, Supla confessou no "OtaLab" desta semana ser meio "tiozão" em matéria de redes sociais. Ou era, até pouco tempo.

Hoje, o cantor caminha para seu primeiro milhão de seguidores no Instagram - que ele chama de "instragado". Ele contou para Ota qual foi seu ponto de virada.

"Antes da pandemia eu usava muito pouco a internet", admitiu. Até que, durante o isolamento, em 2020, ele lançou o clipe "Kung Fu On You".

Fiz esse clipe em Cubatão, e deu um 'boom' no Twitter. Abri uma caixinha de perguntas no 'instragado' e começou a vir uma nova geração. Fiquei espantadissimo, de 150 mil seguidores o negócio agora foi pra 800 mil.

Desde então, Supla tem usado a internet com responsabilidade. "Gera uma ansiedade muito grande isso de postar todos os dias. Converso com pessoas bem jovens e com pessoas mais velhas do que eu, e todos sentem isso", constatou.

Você tem que saber organizar isso bem na sua cabeça pra ficar o mais saudável possível, porque a internet também pode ser a coisa mais fantástica do mundo. A gente se comunicando aqui, por vídeo, é mágico.

"Tudo tem seus prós e contras", diz Supla. Assim também é com a internet. Se bem que, depois de seu mergulho recente nas redes sociais, o cantor não tem do que reclamar.

Só tenho a agradecer. Nunca fiz tanta publicidade.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.