Topo

Pigossi, Claudia e outros famosos que assumiram romances LGBTQIA+ em 2022

Claudia Rodrigues foi uma das famosas que assumiu um relacionamento homoafetivo neste ano - DAN DELMIRO/AgNews
Claudia Rodrigues foi uma das famosas que assumiu um relacionamento homoafetivo neste ano Imagem: DAN DELMIRO/AgNews

Daniel Palomares

De Splash, em São Paulo

19/06/2022 04h00

Assumir um relacionamento homoafetivo ainda é tabu dentro e fora do ramo do entretenimento, mas esse cenário vem se transformando nos últimos anos.

Até o mês de junho, no qual se comemora o Orgulho LGBTQIA+ ao redor do mundo, pelo menos seis grandes celebridades brasileiras e gringas tornaram públicos seus romances com pessoas do mesmo gênero.

tgtrgtrg - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fernanda Souza fez um post no Instagram para falar de novo relacionamento com Eduarda Porto
Imagem: Reprodução/Instagram

Fernanda Souza

Em abril, a atriz revelou seu primeiro relacionamento desde o fim do casamento com Thiaguinho. Fernanda vive um romance com Eduarda Porto, uma antiga amiga.

"Se conhecer e acolher cada descoberta sobre si é um processo enriquecedor e transformador. É ser quem se é. É viver o que se quer. Somos muito gratas por termos nos encontrado nesse caminho lindo que se revelou pra nós. Amor é amor!", festejou a atriz.

Fernandinha recebeu apoio de diversos amigos famosos, inclusive do próprio ex. "Eu amo muito vocês! Todo meu carinho e respeito. Vocês sabem o quanto! E você tem que ser feliz. Porque você é foda! Eternamente ao seu lado!", se derreteu o cantor.

tgtrtgr - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
O ator Marco Pigossi posta foto com o namorado
Imagem: Reprodução/Instagram

Marco Pigossi

Apesar de ter revelado o namoro com o diretor italiano Marco Calvani em novembro do ano passado, foi em janeiro deste ano que Pigossi falou abertamente sobre como foi o processo de tornar o romance o público.

Em depoimento a revista Piauí, o ator se lembrou das dificuldades que enfrentou sendo um galã de novela e precisando manter sua sexualidade escondida e como foi boa a sensação de enfim viver sua verdade.

"Logo comecei a receber muitas, muitas mensagens de amigos, de colegas de trabalho, de fãs. Recebi mais parabéns do que no dia do meu aniversário. Foi uma libertação. Uma festa. Nada como viver às claras, ser o que se é em privado e em público", festejou Pigossi.

tgtrtr - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Claudia Rodrigues e Adriane Bonato celebram o Dia dos Namorados
Imagem: Reprodução/Instagram

Claudia Rodrigues

Foi no próprio mês do Orgulho que a atriz revelou que a relação com a ex-empresária, Adriane Bonato, ia além do companheirismo e amizade.

"Eu só quero ser feliz e vi que isso só é possível com o homem da minha vida! E eu descobri que o homem da minha vida é uma mulher! Uma pessoa incrível que me devolveu a vida e a vontade de viver", revelou Claudia no Instagram, pedindo Adriane em casamento.

As duas assumiram o romance e já festejaram o primeiro Dia dos Namorados juntas. "Realizei um sonho. Todo muito queria beijar a Talia, mas ela só tinha beijado o Chico Anysio. Mas foi um selinho. Agora, a única pessoa que beijou, beijou muito, e beijou mesmo, fui eu", brincou Adriane.

gfbtggt - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
A atriz Rebel Wilson e a namorada, Ramona Agruma
Imagem: Reprodução/Instagram

Rebel Wilson

A comediante australiana revelou neste mês que é bissexual e vive um relacionamento com outra mulher, a empresária Ramona Agruma.

"Pensei estar procurando por um príncipe da Disney... Mas talvez o que eu realmente precisava todo esse tempo era de uma princesa da Disney", brincou Rebel na legenda.

A história, porém, teve um lado bastante difícil. Um jornal australiano teria pressionado Rebel a assumir o namoro ameaçando que a tirariam do armário sem consentimento. "Foi muito complicado, mas estou tentando levar da melhor maneira", admitiu a atriz no Twitter.

gtrgtrt - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Armando Babaioff e o namorado, Victor Moraes
Imagem: Reprodução/Instagram

Armando Babaioff

Tem relacionamento que já dura 10 anos mas só foi conhecido pelo público neste ano. É o caso de Armando Babaioff e o namorado Victor Novaes.

Em maio, no dia do aniversário do ator, ele recebeu uma homenagem do companheiro no Instagram que acabou confirmando que o romance estava assumidíssimo.

"Obrigado por ser inspiração e gentileza nessa vida tão maluca. Amo você, cara!", festejou Victor.