Topo

Xuxa critica líderes evangélicos por homofobia: 'Deus é amor'

Xuxa Xperience: rainha dos baixinhos terá exposição imersiva - Reprodução/Instagram
Xuxa Xperience: rainha dos baixinhos terá exposição imersiva Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

18/06/2022 17h00

Xuxa Meneghel usou a sua conta no Instagram na tarde de hoje para sair em defesa da causa LGBTQIAP+ contra falas homofóbicas vindas de personalidades evangélicas.

O vídeo postado pela rainha dos baixinhos mostra vários trechos de cantores e líderes religiosos discursando contra homossexuais — entre eles, a entrevista de Bruna Karla que criou polêmica na última semana.

A apresentadora contou que viu o conteúdo na conta do Pastor Hermes e decidiu repostar. Xuxa se disse indignada com os discursos que viu e por ter pessoas que concordam com o conteúdo. O vídeo ainda mostra algumas notícias de violências contra pessoas da comunidade LGBTQIAP+.

"Queria deixar meu repúdio e meu desprezo por qualquer tipo de descriminação, preconceito e homofobia que possa existir no mundo, em nome de Deus! A bíblia já sofreu algumas mudanças que só me faz ter a certeza que o que realmente Jesus falou é: 'amar ao próximo como a ti mesmo!'", iniciou ela.

Se Deus é amor, onde tem amor nas palavras dessas pessoas do vídeo? Se Deus é o caminho, o ódio que essas pessoas pregam leva aonde?
Xuxa Meneghel

A publicação da apresentadora ganhou uma série de apoiadores, entre eles, a atriz e apresentadora Mônica Iozzi, que comentou: "Essa gente é criminosa!".

Xuxa ainda incluiu na legenda o texto postado pelo Pastor Hermes, que alerta: "Não confunda discurso homofóbico com o evangelho".