Topo

Paloma Poeta já disputou a audiência de sábado de manhã com a irmã Patrícia

Patrícia Poeta e a irmã Paloma já disputaram audiência de sábado de manhã - Reprodução
Patrícia Poeta e a irmã Paloma já disputaram audiência de sábado de manhã Imagem: Reprodução

De Splash, em São Paulo

18/06/2022 13h34Atualizada em 19/06/2022 09h20

Paloma Poeta apresentará o "Domingo Espetacular" na Record TV. A jornalista substituirá Carolina Ferraz, que testou positivo para covid-19. A informação foi confirmada na sexta-feira (17) por Splash.

Funcionária da Record desde 2015, a irmã de Patrícia Poeta, da Rede Globo, foi chamada para apresentar o "Fala Brasil". À época, as duas irmãs disputaram audiência nas manhãs de sábado, uma vez que Patrícia estava apresentando o "É de Casa", na Globo. A então estreante iniciava o jornal às 7h25 e encerrava às 12h00, enquanto a irmã iniciava o programa de variedades às 6h50 e também terminava ao meio-dia. Paloma substituiu Carla Cecato, que tinha sido demitida da Record.

Ela, que também segue trabalhando como repórter, acumula participações na previsão do tempo do "Jornal da Record", o principal da emissora.

Nascida em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, ela é filha dos advogados Ivo Barcellos Pfingstag e Maria de Fátima Poeta Pfingstag. Paloma Poeta tem 29 anos, é 16 anos mais nova que Patrícia, e também tem outra irmã, Paula, que assim como os pais seguiu o caminho da advocacia. No entanto, Paloma também tem interesse no assunto e, assim como conta em sua biografia do Instagram, divide o tempo em ser repórter e estudante de Direito.

Ela iniciou a sua carreira jornalista no Rio Grande do Sul, primeiro na filial da Band no Estado, mas foi demitida em 2015 com 24 colegas em decorrência de uma crise financeira. Depois, já como repórter da Record, chegou a apresentar o "Rio Grande Record". Hoje, ela mora no Rio de Janeiro.

Paloma se casou em novembro de 2021 com Luiz Piratininga, diretor de jornalismo da Record TV Rio. A celebração aconteceu em Porto Alegre (RS) e contou com Patrícia Poeta como madrinha.

"Vivendo meu pequeno conto de fadas: eu casei com o amor da minha vida", escreveu Paloma Poeta ao compartilhar fotos da cerimônia nas redes sociais.