Topo

Marcos Mion faz referência à polêmica e chama Juliette de 'artista'

Juliette e Marcos Mion durante "Caldeirão do Mion" - Divulgação
Juliette e Marcos Mion durante 'Caldeirão do Mion' Imagem: Divulgação

De Splash, em São Paulo

18/06/2022 18h01

Juliette participou do "Caldeirão do Mion" deste sábado e, ao anunciar a cantora, o apresentador Marcos Mion a chamou de "artista", em uma possível referência a uma recente treta envolvendo a ex-BBB e a comediante Samantha Schmütz.

"Ela vem aí, o maior fenômeno dos últimos tempos. Parou o Brasil, conquistou os nossos corações. Nós a colocamos onde ela está, e agora a gente pode curtir e acompanhar essa artista que é a rainha absoluta dos cactos", disse ele ao chamá-la ao palco.

No Twitter, os usuários perceberam o comentário de Marcos Mion.

A treta entre Schmütz e Juliette aconteceu em maio deste ano, quando a vencedora do BBB 21 fez um comentário sobre a sua carreira no "Altas Horas".

"Bom, eu acho que, como pessoa anônima eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade, ou em mim, ou contribuir para alguma coisa positiva e como artista acho que é obrigação. A gente tá em um lugar de destaque, a nossa carreira não é só para nós, a gente tem um papel social. Então eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como artista hoje, que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação", disse Juliette.

"Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?", questionou Samantha, que apagou o comentário minutos depois, mas não evitou a polêmica.

Repercussão entre anônimos e famosos

Antes que apagasse o comentário no Instagram, Samantha gerou uma chuva de críticas tanto entre anônimos como famosos. Anitta, que contribuiu nos primeiros passos musicais de Juliette, usou o Instagram Stories para divulgar a novo videoclipe da paraibana, "Cansada de Dançar", e defendê-la. "Olhei [o clipe] e gritei artista", escreveu Anitta.

Ex-BBBs também saíram a favor de Juliette. Lumena Aleluia destacou que "o Brasil respira arte? O nordeste respira arte. Ser ex-BBB não pode ser parâmetro pra desmerecer a jornada anterior e posterior dos participantes do programa. Se inventar e se reinventar é pura arte". João Luiz e Pocah, que também participaram da 21° edição ao lado de Juliette, também usaram a rede social para apoiá-la.

Até a mexicana Gabriela Spanic, conhecida por atuar em "A Usurpadora", compartilhou um versículo bíblico para apoiar a brasileira após um fã pedir para que a atriz deixasse uma mensagem para a cantora. "Siga adiante, linda", completou.

Já Felipe Neto, que também defendeu a posição Juliette como artista, pediu para que os internautas não atacassem Samantha Schumtz. "Eu amo a Samantha Schmütz e, do fundo do meu coração, para uma pessoa que eu admiro muito e gosto muito e com quem eu já troquei uma ideia algumas vezes e é um amor de pessoa... Não foi legal, Sam! Não cabe a gente dizer o que é arte, Sam", disse.

Resposta de Juliette: "artista e aprendiz"

Um dia depois, Juliette quebrou o silêncio e falou sobre o assunto. "A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso. É tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade. Então, sim, eu sou artista e aprendiz de muita coisa", escreveu a maquiadora em postagem no Twitter.

Mas, antes de comentar a polêmica publicamente, ela foi vista chorando ao abraçar fãs após participar do "TVZ - Ao Vivo", programa do Multishow, na última segunda. Ela recebeu elogios e presentes dos fãs que estavam no local.

Samantha pede desculpas: "frustração"

A humorista voltou às redes sociais hoje para pedir desculpas. Segundo ela, em vídeo no qual aparece chorando, o comentário foi motivado por "frustação". Vale lembrar que ela também tem uma carreira musical, mas já teve de ouvir que não era cantora em rede nacional por Miguel Falabella.

"Eu fiz esse comentário porque em algum lugar me tocou. Tá muita confusão hoje em dia a nossa indústria, a nossa profissão. Celebridade, famoso, tá tudo misturado, vira ator, vira atriz, vira artista... E eu não sei, eu joguei essa minha frustração na Juliette", disse em vídeo.

E continuou: "É muito difícil ser artista independente se você não tem a máquina te ajudando e te fortalecendo. Os artistas são massacrados, eu vejo milhões de amigos meus tendo que desistir por conta disso, porque não tendo a ajuda do algoritmo a coisa não anda".