Topo

'Você vê sua fé se perdendo', diz Whindersson sobre morte do filho

Whindersson Nunes - Reprodução/Instagram
Whindersson Nunes Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Pernambuco

17/06/2022 17h13Atualizada em 17/06/2022 17h31

O humorista Whindersson Nunes, 27, ffalou sobre a perda do seu primeiro filho e como isso afetou sua visão sobre fé. Na madrugada de 29 de maio de 2021 nascia João Miguel, primogênito do humorista com Maria Lina.

"Muita coisa aconteceu quando minha noiva estava grávida, só que eu fico na minha porque eu acho que ficar calado em muitas situações é melhor, é uma coisa minha. São muitos pensamentos eu e eu mesmo", contou Whindersson em entrevista ao PrimoCast, transmitida ao vivo na última quarta, 15.

Quando ele nasceu, eu orava no banheiro, me ajoelhava. Me ajoelhava, chorava muito, dizia 'salva meu filho'. Não aconteceu. Ai vem aquela parada de você falar pra você mesmo que Deus não tem que provar nada pra você, as coisas saem como saem.
Whindersson Nunes

"Passava o tempo e uma angustia muito grande, uma parada de voltar o sentimento, você está bem, está legal e do nada aquela coisa te puxa pra tão longe. Você vai vendo a sua fé perdendo", continuou.

Você vê sua fé se perdendo e você tenta ficar se enganando, mas aí é aquela coisa, é o equilíbrio. Eu não posso largar a essência da fé e de Deus, nunca. Assim como não posso ignorar tudo que aconteceu em minha vida.
Whindersson Nunes

"Mas não posso dizer que sou uma pessoa sem fé hoje", finalizou o humorista.

Nascimento e perda

O filho de Whindersson e Maria Lina nasceu bastante prematuro, com 22 semanas de gestação, e não resistiu, perdendo a vida cerca de 24 horas depois. O abalo emocional com a perda foi relatado pelo humorista em seu livro, "Vivendo como um Guerreiro", lançado em dezembro.

Pegamos João no colo, sem vida. Foi o momento em que eu mais chorei em toda a minha vida, e esse momento dura até hoje.
Whindersson Nunes

Pouco mais de dois meses depois do nascimento e perda do bebê, Whindersson e Maria Lina Deggan terminaram o noivado.