PUBLICIDADE
Topo

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Vestido da Geisy, camisa rosa do Gil: roupas famosas que marcaram história

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/06/2022 04h00

Está bombando no Twitter o meme "não é só uma roupa, é um pedaço de história", com as pessoas lembrando de peças que tomaram conta da internet ou da televisão.

O "Central Splash" listou 6 roupas famosas que viralizaram e, de alguma forma, entraram para a história? ou não. Confira:

Sunga do "Besuntado de Tonga"

Pita Taufatofua na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 - Reprodução - Reprodução
Pita Taufatofua na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020
Imagem: Reprodução

Durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em julho de 2021, Pita Taufatofua, o porta-bandeira de Tonga, viralizou na internet por aparecer sem camisa, com o corpo malhado e brilhoso. Rapidamente, ele ganhou o apelido de "Besuntado de Tonga".

Foi um pedaço de pano que fez história por ser a única peça de roupa. Esse ser belíssimo besuntado fez história e todas as olimpíadas vamos falar: 'cadê o besuntado?'. Aline Ramos

Vestido rosa da Geisy Arruda

Geisy Arruda com o vestido e durante hostilização. - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagens de Geisy Arruda com o vestido e durante hostilização.
Imagem: Reprodução/YouTube

Geisy Arruda ganhou fama após sofrer bullying por usar um vestido rosa e curto dentro de uma universidade na Grande São Paulo, em 2009. A modelo foi hostilizada e precisou sair escoltada pela polícia da instituição do ensino. Ela usou o episódio ruim a seu favor e fez carreira em cima do acontecido.

Esse vestido é tão histórico que eu falei sobre ele em uma redação de vestibular. Ela tinha apenas um vestido rosa e a vontade de entrar para a história, e entrou. Não é só um pedaço de pano, é história. Aline Ramos

Camisa rosa do Gil do Vigor no 'BBB'

Gil do Vigor no momento em que foi eliminado do "BBB 21 - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Gil do Vigor no momento em que foi eliminado do "BBB 21
Imagem: Reprodução/Globo

Um dos ex-BBBs mais queridos do público, Gil do Vigor fez história no "BBB 21" e sua clássica camisa social cor-de-rosa também.

O Gil fez história com qualquer camisa e não dependeu da camisa rosa, mas ela tem sua história também. Lucas Pasin

Aline Ramos acrescenta que o ex-BBB deu um novo significado para a camisa rosa.

Qualquer pessoa que aparece com uma camisa rosa, as pessoas lembram do Gil do Vigor.

Vestido da grávida de Taubaté

Grávida de Taubaté  - Reprodução/Record  - Reprodução/Record
Grávida de Taubaté
Imagem: Reprodução/Record

Um dos maiores memes do Brasil, Maria Verônica ficou conhecida como a "Grávida de Taubaté" ao enganar até a equipe do "Hoje em Dia" (Record TV) com uma suposta gravidez de quadrigêmeas, em 2012.

Por baixo do famoso vestido, que virou inspiração até para fantasias de carnaval, a mulher sustentava vários panos para forjar a gravidez.

Ele é histórico porque sustentou a barriga falsa mais famosa desse Brasil. Lucas Pasin

Jaqueta do Rico Melquiades rasgada em "A Fazenda"

Rico Melquiades ficou impressionado após Dayane rasgar sua jaqueta em "A Fazenda 13" - Reprodução/Playplus - Reprodução/Playplus
Rico Melquiades ficou impressionado após Dayane rasgar sua jaqueta em "A Fazenda 13"
Imagem: Reprodução/Playplus

Um dos momentos mais chocantes de "A Fazenda 13" (Record TV) foi o que a rival de Rico Melquiades, Dayane Mello, rasgou uma jaqueta dele com uma faca e a escondeu. Rico levou dias para descobrir o que ela fez e é claro que a internet foi à loucura com a situação.

Esse é o tipo de confusão que se tivesse ocorrido na Globo, a gente diria que entrou para a história porque as pessoas iriam falar muito mais. Esse é o problema de algumas coisas que acontecem na Record TV, elas têm um potencial muito grande mas ficam presas ali. Foi muito marcante naquele momento, mas é o tipo de coisa que eu não quero lembrar. Aline Ramos

Regatinha da Guta de "Pantanal"

Guta (Julia Dalavia) em "Pantanal" - Globo/João Miguel Júnior - Globo/João Miguel Júnior
Guta (Julia Dalavia) em "Pantanal"
Imagem: Globo/João Miguel Júnior

No ar em "Pantanal" (TV Globo), Guta, interpretada por Julia Dalavia, tem gerado uma série de memes na internet por seu estilo de se vestir. Por sempre vestir regatas, a personagem ganhou do público o apelido de "Guta Regatinha".

É histórico e nem acabou a novela ainda. É um look marcante e atemporal. Aline Ramos

'Central Splash'

Comandado por Chico Barney no YouTube (e no TikTok e no Twitter) de Splash, o "Splash Show" de quarta cresceu, ganhou um novo nome e uma faixa em horário quase-nobre só para ele.

No "Central Splash", de segunda a sexta-feira, sempre às 18h, o colunista se junta aos colegas Aline Ramos, Leandro Carneiro e Lucas Pasin para discutir tudo o que está bombando nos realitys shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.