Topo

Pantanal

Tudo sobre a novela da Globo


Ator de 'Avenida Brasil' vive matador contratado por Tenório em 'Pantanal'

Rafa Sieg entra em "Pantanal" como matador - Globo/Estevam Avellar
Rafa Sieg entra em 'Pantanal' como matador Imagem: Globo/Estevam Avellar

De Splash, em São Paulo

17/06/2022 19h52

Rafa Sieg, 42, fará parte do elenco de "Pantanal" em breve e, segundo informações do GShow, ele interpretará Solano, um matador de aluguel bastante charmoso que será contratado por Tenório (Murilo Benício) para matar Zé Leôncio (Marcos Palmeira), Alcides (Juliano Cazarré) e Bruaca (Isabel Teixeira).

As coisas darão errado quando ele matar Roberto (Cauê Campos), filho de Tenório com Zuleica (Aline Borges). Para se safar, ele inventará que o rapaz foi comido por uma sucuri, mas logo será desmentido. A entrada de Solano em "Pantanal" deve acontecer em julho.

Sobre o personagem, Sieg disse ao GShow que ele é um "matador profissional" e sabe "exatamente o que precisa fazer". "Tenório quer matar todo mundo e contrata um matador que não levanta suspeitas, mesmo que tenha que dar um fim nos Leôncio, Alcides e Bruaca. Isso que gera camada interessante, pra ser figura que todos olhem e não acreditem"

Nascido no Rio Grande do Sul, ele mora no Rio de Janeiro há 15 anos e conta com trabalhos na própria Rede Globo. Inclusive, esta é a segunda vez que trabalha ao lado de Benício: a primeira foi quando interpretou Nicolau em "Avenida Brasil". O personagem fazia parte da gangue de Santiago e foi um dos responsáveis pelo sequestro de Tufão (Murilo Benício). Ele também esteve em "Viver a Vida" e interpretou Neto, namorado de Mia (Paloma Bernardi), "Além do Horizonte" e na série "Desalma".

Fora da Globo, ele fez parte do elenco de "Cidade Invisível", "A Última Estrada da Praia", "Perrengue", "Chuteira Preta", e "Disforia". Em breve, ele poderá ser assistido em "Nosso Lar 2: Os Mensageiros".

Em seu perfil do Instagram, Sieg compartilha fotos dos bastidores de "Pantanal".