Topo

András Arató, do meme 'rindo de nervoso', passeia pelas ruas de São Paulo

András Arató ficou conhecido como "Hide Pain Harold" por causa de seu "sorriso nervoso" - Reprodução/Facebook/@painharold
András Arató ficou conhecido como "Hide Pain Harold" por causa de seu "sorriso nervoso" Imagem: Reprodução/Facebook/@painharold

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/06/2022 12h36

O húngaro András Arató, 76 anos, que virou um meme global após um ensaio de fotos, está no Brasil aproveitando as ruas de São Paulo. A estrela da internet compartilhou nas suas redes sociais fotos no estádio do Pacaembu, no Parque do Ibirapuera e em alguns botecos tomando um chopp: "Dias difíceis em São Paulo", brincou em uma publicação.

Antes da fama, András atuava como engenheiro. Agora, no entanto, ele viaja pelo mundo dando palestras. Em entrevista ao 'The Guardian', o autor do meme contou que já viajou por mais de 20 países em um ano.

Também ao "The Guardian", Arató disse que a sua vida na internet se deu início após uma sessão de fotos para um banco de imagens. O ex-engenheiro foi convidado a posar para fotos por mais de dois anos. O sucesso, porém, se deu com o sorriso do húngaro — que dá a impressão de que ele está forçando uma felicidade. Isso virou uma piada na internet e há mais de uma década ele se tornou conhecido em todo o mundo.

Eu passei 40 anos como engenheiro, já tinha falado em algumas conferências da área, mas é muito diferente de aparecer na televisão e em vídeos no YouTube. Eu posso ser o 'Hide the Pain Harold', mas não sou um cara triste. Na verdade, me considero bem feliz contou.