Topo

Beyoncé revela detalhes de novo álbum e data de lançamento

Beyoncé vestido Mugler para a turnê mundial "I am... Tour" - Getty Images
Beyoncé vestido Mugler para a turnê mundial "I am... Tour" Imagem: Getty Images

De Splash, em São Paulo

16/06/2022 07h33

Está acontecendo! Após apagar todas as fotos e publicações das redes sociais nas últimas semanas, Beyoncé anunciou durante esta madrugada o seu próximo álbum.

A publicação, feita no site oficial da cantora e reproduzida nas redes sociais por plataformas de músicas como Spotify, Tidal e Apple Music, revela que o próximo trabalho da artista se chama "Renaissance" (ou renascimento, em tradução livre), e será lançado no dia 29 de julho. Uma imagem com as palavras "act I Renaissance" dá a entender que esta é apenas a primeira parte do trabalho.

A cantora não entrou em detalhes sobre o projeto, mas o site oficial oferece as opções para os fãs fazerem o "pre-save" do lançamento no Spotify e no Apple Music, além de oferer pré-venda de um box que inclui o disco físico, uma camiseta e um livreto com 28 páginas. Segundo o The Hollywood Reporter, relatos sugerem que "Renaissance" será um álbum em múltiplas partes, com o "ato 1" contendo 16 faixas.

Este será o primeiro lançamento de um álbum completo em estúdio de Beyoncé desde "Lemonade", de 2016, sendo seu sétimo disco. Desde então, a cantora lançou vários singles, o projeto "The Carters" com Jay-Z, o filme-concerto "Homecoming" (2019) e o álbum visual "Black is King" (2020).