Topo

Quem é o ator de 'Riverdale' que matou a mãe e quis matar primeiro-ministro

Ryan Grantham atuou em séries como "iZombie", "Supernatural" e "Riverdale" - Reprodução
Ryan Grantham atuou em séries como 'iZombie', 'Supernatural' e 'Riverdale' Imagem: Reprodução

Laysa Zanetti

De Splash, em São Paulo

15/06/2022 17h05

O ator canadense Ryan Grantham, de 24 anos, matou a própria mãe e havia planejado também matar o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau. Ele foi condenado à prisão perpétua após declarar-se culpado do assassinato, segundo o canal CBC News.

Com uma carreira extensa, mas restrita a papéis pequenos ou participações especiais, Ryan havia aparecido em 2019 um episódio da série adolescente "Riverdale". Ele cometeu o assassinato em 31 de março de 2020. Sua mãe, Barbara Waite, tinha 64 anos, e foi morta com um tiro na cabeça, enquanto estava de costas para o filho e tocava piano.

Na série, ele interpretou o papel de Jeffery Augustine, e é responsável pela morte de Fred Andrews (Luke Perry), pai de Archie (KJ Apa). Jeffery provoca um acidente ao bater o caminhão de seu pai enquanto Fred está no acostamento ajudando uma mulher. O personagem de Perry foi morto após o ator morrer em 2019 vítima de um AVC.

Nascido em 1998, Ryan fez diversas participações em filmes e séries desde que começou a atuar, aos 9 anos. Seu primeiro papel de destaque veio em 2007, quando atuou no telefilme "O Segredo do Quebra-Nozes".

Entre 2009 e 2010, ele foi um dos protagonistas da série "Riese", que mistura drama e fantasia em uma história sobre uma vagante que precisa fugir de assassinos de um terrível culto religioso.

Em 2010, participou do filme "Diário de um Banana", e participou de episódios de séries como "iZombie", em 2015, e "Supernatural" (em 2008 e 2015) antes de deixar sua marca em "Riverdale".

Segundo a promotora Michaela Donnelly, há um consenso de que Grantham estava passando por uma fase de intensa depressão clínica nos meses antes de assassinar a mãe, enquanto mantinha uma aparência externa de estar bem de saúde.