Topo

No 'Encontro', Marcos Mion se revolta com o rol taxativo: 'Desespero'

Marcos Mion participou do "Encontro" e criticou a decisão que desobriga planos de saúde de cobrirem tratamentos fora da lista da ANS - Reprodução/Globoplay
Marcos Mion participou do 'Encontro' e criticou a decisão que desobriga planos de saúde de cobrirem tratamentos fora da lista da ANS Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

15/06/2022 12h00

Marcos Mion participou do "Encontro" hoje, e aproveitou a oportunidade para se manifestar contra o rol taxativo, que desobriga as operadoras de saúde de cobrirem tratamentos não incluídos na relação aprovada da ANS.

"Eu não consigo pensar em uma única razão ética ou humanamente aceitável para se votar a favor do rol taxativo", comentou o apresentador.

"É revoltante, a palavra é essa. Eu venho falando nas minhas redes sociais desde o início. Essa votação já deu o que falar um tempo atrás, porque surgiu meio que na surdina. Graças a todas as pessoas envolvidas e às redes sociais, pediram vista, o que a gente considerou uma vitória na época", explicou Mion.

"Pedir vista significa que eles querem mais tempo para decidir o seu voto. Mas passou esse tempo, chegou a data da votação, ficamos de olho como eu prometi e ficamos chocados com o resultado."

Para a comunidade autista, nossa... Isso é um desespero. Marcos Mion

Ele falou sobre o caso de seu filho, Romeu, que é autista: "As terapias têm que ser constantes. No caso do Romeu, é assim: se ele para, ele involui. Ele vai perdendo o que ele já adquiriu, e são muitas terapias. Muitas, mesmo".

"A luta da criança dentro do espectro autista, dependendo do seu grau, é constante para ele conseguir funcionar na sociedade. E quando você tira isso, você está tirando o direito dessa criança de existir na sociedade."